Inscrições para refugiados políticos na UFJF

12/12/2006

Os refugiados políticos interessados em ingressar nos cursos de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) têm até esta terça-feira, dia 12 de dezembro, para se inscreverem. A oportunidade é para alunos que cursaram o ensino médio em outro país.

Os interessados devem se dirigir à Central de Atendimento, no campus da Universidade, para preencher um formulário no qual poderá se inscrever em três cursos e será atendido, de acordo com a disponibilidade de vagas. Os documentos exigidos são o visto de refugiado político e o comprovante de que o candidato cursou o ensino médio em outro país. Na hipótese do candidato não possuir a documentação mencionada, a condição de ingresso pode ser atestada pelo Comitê Nacional de Refugiados (Conare).

Se o candidato já tiver sido aluno, em seu país de origem, de curso de nível universitário, a coordenação do curso pretendido, dependendo da documentação apresentada, poderá dispensá-lo de atividades curriculares equivalentes, ou submetê-lo a avaliações, com vista ao deferimento da dispensa pretendida. Quem não for selecionado poderá recorrer somente no dia 06 de novembro.

Fonte: UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.