• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Vestibular 2007 UFJF Oito mil candidatos fazem a 2ª etapa do Vestibular e Pism III

    27/12/2006

    Cerca de oito mil candidatos devem participar da segunda fase do Vestibular e do PISM III da UFJF, no próximo dia 4 de janeiro, com a aplicação das provas de Língua Portuguesa e Literaturas. O segundo dia de provas será dedicado à Biologia e Física, o terceiro de história e matemática e o último dia, Química e Geografia. Do total de 16.669 candidatos inscritos na primeira fase do Vestibular da UFJF, 6.009 irão fazer as provas da segunda fase. Já os candidatos do Pism III contabilizam 2.543 alunos.

    De acordo com a assessoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), haverá aplicação de provas no Campus, CTU, João XXIII, Vianna Júnior, Escola Estadual Antônio Carlos e Sebastião Patrus de Souza. Os candidatos do vestibular farão provas discursivas das 14h às 18h e os do PISM III irão responder a questões objetivas e discursivas entre 14h e 17h.

    Pontos de corte

    O candidato a uma vaga do curso de Engenharia Elétrica Noturno conseguiu 79 pontos, o maior ponto de corte da seleção. Segundo a Copese, instituição que gerencia o processo seletivo, o recordista pertencia ao grupo C, correspondente a demais candidatos. O maior ponto de corte dos candidatos do grupo A e B foi de 75 pontos. O primeiro grupo é referente a sete anos de escola pública e autodeclarados negros, enquanto que o segundo é correspondente a sete anos de escola pública.

    Leia mais:
    Confira nossas dicas de prova, detalhes da seleção 2007 e nosso guia de estudo

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.