Vestibular 2007 UFJF Oito mil candidatos fazem a 2? etapa do Vestibular e Pism III

27/12/2006

Cerca de oito mil candidatos devem participar da segunda fase do Vestibular e do PISM III da UFJF, no pr?ximo dia 4 de janeiro, com a aplica??o das provas de L?ngua Portuguesa e Literaturas. O segundo dia de provas ser? dedicado ? Biologia e F?sica, o terceiro de hist?ria e matem?tica e o ?ltimo dia, Qu?mica e Geografia. Do total de 16.669 candidatos inscritos na primeira fase do Vestibular da UFJF, 6.009 ir?o fazer as provas da segunda fase. J? os candidatos do Pism III contabilizam 2.543 alunos.

De acordo com a assessoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), haver? aplica??o de provas no Campus, CTU, Jo?o XXIII, Vianna J?nior, Escola Estadual Ant?nio Carlos e Sebasti?o Patrus de Souza. Os candidatos do vestibular far?o provas discursivas das 14h ?s 18h e os do PISM III ir?o responder a quest?es objetivas e discursivas entre 14h e 17h.

Pontos de corte

O candidato a uma vaga do curso de Engenharia El?trica Noturno conseguiu 79 pontos, o maior ponto de corte da sele??o. Segundo a Copese, institui??o que gerencia o processo seletivo, o recordista pertencia ao grupo C, correspondente a demais candidatos. O maior ponto de corte dos candidatos do grupo A e B foi de 75 pontos. O primeiro grupo ? referente a sete anos de escola p?blica e autodeclarados negros, enquanto que o segundo ? correspondente a sete anos de escola p?blica.

Leia mais:
Confira nossas dicas de prova, detalhes da sele??o 2007 e nosso guia de estudo