Justificativa de falta no Enade vai até domingo Estudantes selecionados que não puderam comparecer devem mandar documentos para garantir a entrega do diploma

Termina neste domingo, dia 31 de dezembro, o prazo para que os candidatos que faltaram ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2006 (Enade) enviem suas justificativas para o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A prova - obrigatória para os alunos convocados- foi aplicada no dia 12 de novembro. Os recursos serão analisados e julgados por uma comissão que será nomeada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.

A solicitação de dispensa deve ser acompanhada de justificativa fundamentada e cópias autenticadas da documentação comprobatória pertinente, como por exemplo: boletim de ocorrência, atestados e laudos médicos. O aluno deve informar o nome da instituição de educação superior, curso, endereço eletrônico e endereço residencial.

Um detalhe importante: o Enade é obrigatório e a participação dos estudantes selecionados pelo Inep é necessária para a colação de grau e recebimento do diploma. Ao todo, 488.883 estudantes universitários foram convocados aleatoriamente para fazer o exame.

O endereço do Inep para envio dos recursos é:
Ministério da Educação - MEC
Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais “Anísio Teixeira” - Inep
Esplanada dos Ministérios Bloco L - Anexo II, 4º andar – sala 422
70047-900 Brasília – DF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.