• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Universidade Popular e Pré-Vestibular Cidadão Vestibular está marcado para o fim de janeiro e a primeira turma do cursinho deve começar em abril

    A Universidade Popular, através de cursos semi-presenciais da rede de faculdades Educon (Tecnologia em Educação Continuada), que chega a Juiz de Fora, está com data de vestibular marcada. Segundo a vereadora Rose França, que está a frente do projeto, as aulas começam em fevereiro, e é possível que existam outros vestibulares, um em março e outro em abril, caso necessário.

    As aulas dadas serão através de teleconferências, assim como em outras cidades do Brasil, no período noturno, de 19h30 às 22h30. O endereço da faculdade deve ser decidido nesta semana. "Ontem [08 de janeiro] eu estava com o responsável do MEC olhando os locais e ele viu três. Um na Rua Halfeld e dois na Rio Branco. Tem que ser um local confortável, que tenha biblioteca. Não é por ser popular que não vai ser bom", diz.

    Em dezembro, a vereadora falou à ACESSA.com que estava em estudo a possibilidade de algumas empresas "apadrinharem" alguns alunos. Nesta terça, 09 de janeiro, ela comentou que isso será algo difícil de acontecer. "As empresas da cidade são muito fechadas. Mas estamos fazendo uma parceria com o Sindicato dos Comerciários para oferecer bolsas de estudo", revela.

    Quem estiver interessado em algum dos sete cursos superiores deve se inscrever no gabinete da vereadora (Rua Halfeld, s/nº). "Qualquer pessoa pode fazer o curso, independente de renda", comenta.

    Diferentemente do curso Pré-Vestibular Cidadão, que também vai ser implantado em Juiz de Fora, ministrado pela Educon, com aulas em teleconferência. "Estou pensando em exigir comprovante de renda, porque este é um cursinho autorizado pelo MEC, que prepara para universidades federais. O que eu quero é que pessoas carentes tenham acesso a um ensino de qualidade e possa estudar de graça em universidades federais", argumenta e diz que o cursinho será gratuito.

    As aulas do cursinho, que será um intensivo de três meses, serão no mesmo espaço da Universidade Popular, no período da manhã. Quem fizer mais trinta dias de aulas, vai sair com cursos profissionalizantes nas áreas de Secretário Executivo, Finanças, Contabilidade e Administração. A primeira turma deste ano está prevista para ser de abril a junho e a segunda, de outubro a dezembro.

    Confira as informações sobre datas e horários das provas do vestibular na Agenda.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.