Resultado do CTU ? divulgado Lista completa dos selecionados pode ser consultada em tr?s formatos na internet. Matr?culas come?am nesta quarta


Renata Cristina
23/01/2007

Foto do Divulga??o Ap?s dois dias de atraso, o resultado do processo seletivo do Col?gio T?cnico Universit?rio (CTU) ? divulgado. Os candidatos podem conferir a lista na internet www.ctu.ufjf.br ou na sede do CTU.

No site, o resultado pode ser visto detalhadamente em tr?s formatos. Um deles traz a rela??o completa dos aprovados nos cursos diurnos e noturnos.

Uma outra vers?o mostra a classifica??o individual dos candidatos, com as possibilidades de convoca??o, no caso de excedentes.

H? tamb?m como visualizar todos os dados gravados pelo sistema de gerenciamento do processo seletivo, inclusive, os gabaritos. Para isso, ? necess?rio ter o nome completo do candidato e a senha de acesso ao sistema.

De acordo com o coordenador do exame do CTU, Alberto C?sar de Carvalho, as m?ltiplas formas de divulgar o resultado objetivam excluir qualquer d?vida quanto o processo seletivo. "Todos os gabaritos podem ser visualizados, fato que minimiza a possibilidade de questionamentos a respeito da lista de classificados", explica. De qualquer forma, o professor orienta que, caso haja algum problema, os candidatos devem entrar em contato com a institui??o para que sejam prestados os devidos esclarecimentos.

Este foi o primeiro ano que o CTU utilizou em seu processo de sele??o provas com gabaritos A-B e, por esse motivo, muitos candidatos ficaram confusos no momento da divulga??o dos gabaritos. "Sempre orientamos os alunos para terem a m?xima aten??o durante a confer?ncia", afirma o coordenador.

Quanto ao atraso no resultado, Carvalho explica que houve defeito na m?quina de leitura dos cart?es e a equipe de sele??o levou dois dias para adquirir um novo equipamento e adapt?-lo ao sistema de intelig?ncia atual. "Como a nova m?quina veio do Rio de Janeiro, tivemos que aguardar a entrega e coloc?-la em funcionamento compat?vel com o nosso sistema", diz.

Matr?culas dos selecionados

Os selecionados no processo de sele??o 2007 do CTU devem ficar atentos ?s datas de matr?cula. Na pr?xima quarta, dia 24, ser?o matriculados os aprovados nos cursos de Constru??o Civil, Design, Mec?nica, Metalurgia, Transporte e Tr?nsito. J? no dia 25 (quinta), ? a vez dos futuros estudantes de Eletromec?nica, Eletrot?cnica, Inform?tica e Transa?es Imobili?rias. O ?ltimo dia de matr?culas, 26 de janeiro (sexta), est? reservado para os alunos do Ensino M?dio. A secretaria do CTU funciona no hor?rio de 13h ?s 19h.

No ato da matr?cula ? necess?rio preencher um requerimento pr?prio do CTU, al?m de pagar uma taxa de contribui??o de R$ 40 para o Ensino M?dio e R$ 25 para o Ensino T?cnico. Os documentos necess?rios s?o:

  • C?pia do Hist?rico Escolar do Ensino Fundamental
  • Certid?o de Nascimento
  • Carteira de Identidade
  • Hist?rico Escolar de Conclus?o do Ensino M?dio ou Declara??o de estar cursando, no m?nimo, a 2? s?rie do Ensino M?dio (este ?ltimo, somente para os alunos do Ensino T?cnico)
  • Tr?s fotos 3x4 recentes
  • comprovante de resid?ncia

   Selecione o Curso: