• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Resultado do CTU é divulgado Lista completa dos selecionados pode ser consultada em três formatos na internet. Matrículas começam nesta quarta


    Renata Cristina
    23/01/2007

    Foto do Divulgação Após dois dias de atraso, o resultado do processo seletivo do Colégio Técnico Universitário (CTU) é divulgado. Os candidatos podem conferir a lista na internet www.ctu.ufjf.br ou na sede do CTU.

    No site, o resultado pode ser visto detalhadamente em três formatos. Um deles traz a relação completa dos aprovados nos cursos diurnos e noturnos.

    Uma outra versão mostra a classificação individual dos candidatos, com as possibilidades de convocação, no caso de excedentes.

    Há também como visualizar todos os dados gravados pelo sistema de gerenciamento do processo seletivo, inclusive, os gabaritos. Para isso, é necessário ter o nome completo do candidato e a senha de acesso ao sistema.

    De acordo com o coordenador do exame do CTU, Alberto César de Carvalho, as múltiplas formas de divulgar o resultado objetivam excluir qualquer dúvida quanto o processo seletivo. "Todos os gabaritos podem ser visualizados, fato que minimiza a possibilidade de questionamentos a respeito da lista de classificados", explica. De qualquer forma, o professor orienta que, caso haja algum problema, os candidatos devem entrar em contato com a instituição para que sejam prestados os devidos esclarecimentos.

    Este foi o primeiro ano que o CTU utilizou em seu processo de seleção provas com gabaritos A-B e, por esse motivo, muitos candidatos ficaram confusos no momento da divulgação dos gabaritos. "Sempre orientamos os alunos para terem a máxima atenção durante a conferência", afirma o coordenador.

    Quanto ao atraso no resultado, Carvalho explica que houve defeito na máquina de leitura dos cartões e a equipe de seleção levou dois dias para adquirir um novo equipamento e adaptá-lo ao sistema de inteligência atual. "Como a nova máquina veio do Rio de Janeiro, tivemos que aguardar a entrega e colocá-la em funcionamento compatível com o nosso sistema", diz.

    Matrículas dos selecionados

    Os selecionados no processo de seleção 2007 do CTU devem ficar atentos às datas de matrícula. Na próxima quarta, dia 24, serão matriculados os aprovados nos cursos de Construção Civil, Design, Mecânica, Metalurgia, Transporte e Trânsito. Já no dia 25 (quinta), é a vez dos futuros estudantes de Eletromecânica, Eletrotécnica, Informática e Transações Imobiliárias. O último dia de matrículas, 26 de janeiro (sexta), está reservado para os alunos do Ensino Médio. A secretaria do CTU funciona no horário de 13h às 19h.

    No ato da matrícula é necessário preencher um requerimento próprio do CTU, além de pagar uma taxa de contribuição de R$ 40 para o Ensino Médio e R$ 25 para o Ensino Técnico. Os documentos necessários são:

    • Cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental
    • Certidão de Nascimento
    • Carteira de Identidade
    • Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração de estar cursando, no mínimo, a 2ª série do Ensino Médio (este último, somente para os alunos do Ensino Técnico)
    • Três fotos 3x4 recentes
    • comprovante de residência

       Selecione o Curso:

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.