Situação do Samu será verificada pela Comissão de Saúde do Legislativo

Por

Sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011, atualizada às 19h27

Situação do Samu será verificada pela Comissão de Saúde do Legislativo

Aline Furtado
Repórter

Devido à denúncia de infraestrutura deficitária, falta de profissionais e de equipamentos no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Juiz de Fora, feitas pelos próprios profissionais, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF) vai visitar, na próxima quarta-feira, 16 de fevereiro, as instalações do serviço.

Segundo um dos vereadores integrantes da Comissão, José Mansueto Fiorilo (PDT), em contato informal com médicos e demais funcionários, houve relatos de que a situação não está tão crítica como apontada por alguns. "Por isso é importante irmos até o local, a fim de verificarmos as reais condições do prédio, das ambulâncias e do atendimento que vem sendo prestado."

De acordo com Fiorilo, a falta de ambulâncias deverá ser sanada nos próximos dias. "Existem três ambulâncias novas aguardando a liberação por parte do Ministério da Saúde [MS], para, posteriormente, serem emplacadas no município." Diante disso, será encaminhada, pela Comissão de Saúde do Legislativo, uma representação ao MS, para que as medidas necessárias à liberação sejam tomadas. Os novos veículos serão utilizados na transferência de pacientes de instituições hospitalares da cidade.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken