Prêmio literário português para jovens brasileiros Estudantes de 12 a 20 podem se inscrever com prosas e poesias

Sílvia Zoche
Repórter
29/01/2007

Mal saiu o resultado da 3ª edição do Prêmio de Literatura Juvenil Ferreira de Castro para jovens brasileiros no dia 24 de janeiro e a Associação do Prêmio em Portugal já abriu as inscrições para a 4ª edição, que vão até 30 de junho (sábado).

As modalidades são poesia e prosa e o objetivo do concurso é divulgar os valores literários em países de língua portuguesa. As categorias são divididas em duas: uma para estudantes de 12 a 15 anos e a segunda, de 16 a 20 anos.

Os trabalhos devem ser enviados para Rua Dr. Silva Lima, Lações de Cima, Cep.: 3720-298, Oliveira de Azeméis, Portugal. Os concorrentes devem enviar cinco cópias de seus trabalhos originais (não serão aceitos trabalhos premiados em outros concursos ou editados), assinados sob pseudônimo, cópia da carteira de identidade e indicação de endereço, telefone e escola na qual estudam.

O julgamento vai ser realizado por escritores portugueses e brasileiros. O prêmio previsto é de 200 euros. Veja o edital. Outras informações podem ser obtidas no site destinado ao concurso.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.