• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Formatura da UFJF é transferida para o Exposhop Questões de segurança na BR-040 ocasionaram a mudança do
    Expominas para o Exposhop

    Renata Cristina
    Repórter
    27/02/2007

    Por duas vezes nesta terça-feira, dia 27, a Universidade Federal de Juiz de Fora teve que alterar o local de realização da colação de grau unificada, prevista para acontecer no próximo sábado, dia 03, às 17h. Inicialmente, o evento seria realizado no Expominas, no entanto, um ofício enviado pela Concer, empresa que administra o trecho da BR-040, pedia a transferência de local, por questões de segurança.

    De acordo com a assessoria da Concer, algumas obras na aérea, como a construção de um trevo de acesso ao Expominas, ampliariam a segurança dos 1.050 formandos, além de convidados. Em declaração, a empresa afirma que "informou o risco para prevenir e não proibir o evento". Ainda assim, a Concer justificou que o trevo ainda não foi construído, pois foram registradas irregularidades no projeto apresentado pela Codemig.

    Por volta das 7h30, a instituição enviou uma mensagem à imprensa, informando a mudança de local para o Exposhop. Já às 8h, outro e-mail declarava que o evento seria realizado no Expominas. Ao final da tarde, houve a confirmação de que a colação unificada da UFJF passaria definitivamente para o Exposhop.

    Em comunicado oficial, a Universidade informou que "entraves judiciais entre a concessionária responsável pela conservação da rodovia BR-040 e a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig) levaram a UFJF a buscar um novo espaço".

    Já a justificativa para o não acontecimento da colação no Campus Universitário, como acontecia em anos anteriores, foi calcada em questões econômicas. "Com o objetivo de reduzir gastos, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) optou por procurar um local alternativo para realizar a sua colação unificada".

    Formandos

    Os alunos com a vida acadêmica regularizada devem procurar a Diretoria de Comunicação da UFJF para pegar suas becas. É importante que todas as suas notas tenham sido publicadas e que não haja nenhum empréstimo de livro registrado na Biblioteca Central e demais unidades.

    A distribuição de convites começa nesta quarta-feira, dia 28, no período de 8h às 18h, também na Diretoria de Comunicação. Cada formando terá direito a três convites. O Exposhop tem capacidade para 4 mil pessoas e o estacionamento será pago. A UFJF informa que está negociando linhas de ônibus extra para o dia do evento.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.