Prêmio Professores do Brasil abre inscrições Profissionais concorrem a R$5 mil, relatando suas experiências com a turma

Renato Costa
Colaboração*
28/02/2007

Começam no dia 1º de março (quinta), as inscrições para a segunda edição do prêmio Professores do Brasil, que vai premiar as melhores experiências desses profissionais em sala de aula.

Podem participar professores da educação infantil e do ensino fundamental (1ª a 4ª séries) que lecionem em escolas públicas ou privadas sem fins lucrativos. Os candidatos devem relatar uma experiência que foi desenvolvida com a turma de 2006, ou que está em andamento com a turma de 2007.

As inscrições acontecem nas Secretarias de Educação Municipais e Estaduais. Em Juiz de Fora, a Secretaria de Educação fica na Avenida Getúlio Vargas, 200.

Ao todo, 20 professores serão premiados, sendo dez da Educação Infantil e dez do Ensino Fundamental. Cada professor receberá um prêmio de R$ 5 mil, troféu e diploma, além de todas as despesas pagas para viajar até Brasília, local da premiação.

O resultado dos vencedores está prevista para setembro, enquanto a premiação acontece em outubro. O prazo de inscrições vai até 30 de junho.

A divulgação dos resultados será durante o mês de setembro de 2007, sendo que a solenidade de entrega dos prêmios e o seminário serão realizados durante o mês de outubro de 2007.

Fonte: MEC

*Renato Costa é estudante de Comunicação Social da Universidade Federal de Juiz de Fora

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...