Confirmação de freqüência para garantir vaga Calouros do 1º e 2º semestres da UFJF devem ficar atentos aos prazos e datas para confirmação de matrícula e comprovação de freqüência

02/03/2007

Quem passeou pelo centro da cidade nesta segunda, dia 05 de março, já tem certeza: começaram as aulas do primeiro semestre da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Calouros pintados e gente voltando das aulas. Nessa segunda, cerca de dez mil alunos estão de volta ou começam vida nova em Juiz de Fora.

Mas para quem está chegando, vale a dica do pró-reitor de Graduação, professor Eduardo Magrone: é preciso ficar atento para garantir a vaga na universidade. Segundo informou Magrone, é necessário que o aluno compareça nas duas primeiras semanas de aula. Caso contrário, a universidade vai entender suas faltas como desistência da vaga.

Os alunos novatos também devem ir, de 05 a 09 de março, de 12 às 19h, até a Central de Atendimento, para assinar uma lista de freqüência. Para essa comprovação é necessário levar carteira de identidade e comprovante de matrícula.

Os alunos que passaram para o segundo semestre letivo, também vão ter que passar por esse tipo de comprovação. Mas podem ficar tranqüilos, porque isso vai acontecer de 06 à 10 de agosto, as vésperas do início das aulas de quem vai começar a faculdade depois do meio de ano.

Mas antes disso é preciso que esses calouros apresentem o Formulário de Confirmação de Matrícula, na Central de Atendimento ou por envio via correio. A comprovação acontece de 14 até 18 de maio, sendo o dia 18 também a data limite de postagem para quem vai fazer a confirmação pelo Correio.

Rotina Alterada

Dentro da UFJF as mudanças já são visíveis: o restaurante universitário que fica fechado durante as férias já voltou a oferecer mais de 2.200 refeições por dia.

O anel viário, que durante as férias da universidade acaba se transformando em cenário para a prática esportiva e caminhada, volta a ser ocupado pelos calouros e veteranos. Mesmo que durante esses dias, os novos "caras pintadas" fiquem mais pelo centro mesmo, em busca da famosa moedinha.

As linhas de ônibus que levam até a UFJF também voltaram ao quadro ampliado de horários. Isso porque durante o período de férias, segundo informações da Gettran, cerca de 80% do número de passageiros ficam afastados das roletas.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...