• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Concurso para delegado e escrivão será no domingo Cerca de 27 mil candidatos estão inscritos no concurso da Polícia Civil de MG

    16/03/2007

    Os juizforanos inscritos no concurso da Polícia Civil de Minas Gerais realizam prova neste domingo, dia 18 de março. Eles disputam os cargos com cerca de 27 mil candidatos inscritos. São 180 vagas para delegado de polícia e 360 para escrivão.

    Pela manhã, às 8h, os cerca de 18 mil candidatos ao cargo de escrivão farão as provas no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Faculdade de Minas, Uni-BH, Unifenas e Estácio de Sá. Eles deverão comparecer ao local das provas às 7h, uma hora antes do início dos exames. O prazo de duração do teste é de quatro horas.

    Já os cerca de nove mil candidatos à carreira de delegado de polícia serão concentrados apenas no campus da UFMG, no período da tarde, às 13h30. Os inscritos também devem chegar com uma hora de antecedência e terão quatro horas e meia para concluir todas as questões.

    A Acadepol recomenda que todos os inscritos fiquem atentos aos horários de realização das provas e não levem aparelhos eletrônicos ou quaisquer outros objetos que possam sugerir tentativa de fraudes.

    Outras avaliações
    Após a realização da prova de múltipla escolha, o candidato aprovado para o cargo de escrivão de polícia deve passar por fases eliminatórias de digitação, exames psicotécnicos, biomédicos e biofísicos, investigação social, além de freqüentar o curso de formação, com cinco meses de duração em média e realizar uma prova final. Para o cargo de delegado, além dessas avaliações (com exceção de digitação), o candidato aprovado realizará também provas dissertativas e orais.

    Dúvidas podem ser esclarecidas no site da Polícia Civil (www.pc.mg.gov.br) ou pelos telefones: (31) 3379-5039 / 3379-5013.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.