Mudanças no Exame da OAB Pela primeira vez na história, exame para formados em Direito vai acontecer na mesma data em todo o Brasil. Em alguns estados, conteúdo também vai ser igual

22/03/2007

O desafio dos estudantes de Direitos após a formatura acaba de ganhar novas regras. O exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), necessário para que o bacharel em Direito possa advogar, pela primeira vez na história vai acontecer em todos os estados brasileiros em um único dia: 15 de abril.

Para o presidente da sede da OAB de Juiz de Fora, Wagner Parrot, essa é uma medida que ele analisa pessoalmente como positiva, já que evita que o mesmo candidato faça provas por muitas vezes. "Tem gente que marca provas e provas seguidas, faz três em um único mês, para ver se passa logo. A gente não quer que a pessoa passe logo. Quer que ela passe quando for apta para isso", analisa Wagner.

Parrot também afirma que essa é uma idéia defendida pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais, que vê a nova regra como uma possibilidade para que candidatos façam prova no seu estado.

Dezessete estados brasileiros, no entanto, vão além da unificação da data do exame. Eles decidiram unificar também o conteúdo da prova, para evitar diferenças e também servir como uma fonte segura de avaliação dos cursos de direito no país.

Minas não está nessa lista, e pretende não fazer parte dela, segundo informações de Parrot. Para o presidente, Minas Gerais tem uma das provas mais bem vistas de todo o Brasil e que a Ordem acredita quer essa unificação pode ser maléfica para a qualidade dos aprovados no estado.

As inscrições do exame 132 da OAB-SP, que acontecem no dia 15 de abril (domingo), foram abertas nesta segunda-feira, dia 19 de março. Os resultados do exame 131 estão previstos para serem divulgado dia 13 de abril, dois dias antes da prova com data nacional.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...