• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação

    Mudanças no Exame da OAB Pela primeira vez na história, exame para formados em Direito vai acontecer na mesma data em todo o Brasil. Em alguns estados, conteúdo também vai ser igual

    22/03/2007

    O desafio dos estudantes de Direitos após a formatura acaba de ganhar novas regras. O exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), necessário para que o bacharel em Direito possa advogar, pela primeira vez na história vai acontecer em todos os estados brasileiros em um único dia: 15 de abril.

    Para o presidente da sede da OAB de Juiz de Fora, Wagner Parrot, essa é uma medida que ele analisa pessoalmente como positiva, já que evita que o mesmo candidato faça provas por muitas vezes. "Tem gente que marca provas e provas seguidas, faz três em um único mês, para ver se passa logo. A gente não quer que a pessoa passe logo. Quer que ela passe quando for apta para isso", analisa Wagner.

    Parrot também afirma que essa é uma idéia defendida pela seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais, que vê a nova regra como uma possibilidade para que candidatos façam prova no seu estado.

    Dezessete estados brasileiros, no entanto, vão além da unificação da data do exame. Eles decidiram unificar também o conteúdo da prova, para evitar diferenças e também servir como uma fonte segura de avaliação dos cursos de direito no país.

    Minas não está nessa lista, e pretende não fazer parte dela, segundo informações de Parrot. Para o presidente, Minas Gerais tem uma das provas mais bem vistas de todo o Brasil e que a Ordem acredita quer essa unificação pode ser maléfica para a qualidade dos aprovados no estado.

    As inscrições do exame 132 da OAB-SP, que acontecem no dia 15 de abril (domingo), foram abertas nesta segunda-feira, dia 19 de março. Os resultados do exame 131 estão previstos para serem divulgado dia 13 de abril, dois dias antes da prova com data nacional.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Publicitário

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.