Prazo prorrogado para renovar o Fies Problemas no site do Minist?rio da Educa??o acabou adiando em 30 dias a renova??o de contrato de quem usa a bolsa

30/03/2007

Mais 30 dias. ? esse o prazo que alunos que possuem bolsa de estudo com recursos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ganharam a mais para renovar o seu contrato relativo ao primeiro semestre de 2007.

Problemas operacionais no sistema da Caixa Econ?mica Federal (CEF) fizeram o Minist?rio da Educa??o (MEC) prorrogar por um m?s o prazo que terminaria neste s?bado, dia 31, mas foi adiado para o dia 30 de abril.

A decis?o foi publicada em uma portaria no "Di?rio Oficial da Uni?o" nesta sexta-feira, dia 30. Isso porque o sistema usado para renova??o ficou o dia todo fora do ar na quinta-feira, dia 29, o que pode ter prejudicado muitos alunos.

A renova??o do contrato ? requisito obrigat?rio para que o aluno continue a receber o financiamento estudantil. Para tentar o financiamento, o aluno precisa estar regularmente matriculado em uma institui??o de ensino superior que tenha cadastro no MEC.

O programa financia at? 50% da mensalidade dos cursos de ensino superior e o aluno paga o benef?cio depois de formado. A taxa de juros ? de 6,5% ao ano. Os alunos de cursos de licenciaturas n?o pagam juros.