Prazo prorrogado para renovar o Fies Problemas no site do Ministério da Educação acabou adiando em 30 dias a renovação de contrato de quem usa a bolsa

30/03/2007

Mais 30 dias. É esse o prazo que alunos que possuem bolsa de estudo com recursos do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) ganharam a mais para renovar o seu contrato relativo ao primeiro semestre de 2007.

Problemas operacionais no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF) fizeram o Ministério da Educação (MEC) prorrogar por um mês o prazo que terminaria neste sábado, dia 31, mas foi adiado para o dia 30 de abril.

A decisão foi publicada em uma portaria no "Diário Oficial da União" nesta sexta-feira, dia 30. Isso porque o sistema usado para renovação ficou o dia todo fora do ar na quinta-feira, dia 29, o que pode ter prejudicado muitos alunos.

A renovação do contrato é requisito obrigatório para que o aluno continue a receber o financiamento estudantil. Para tentar o financiamento, o aluno precisa estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior que tenha cadastro no MEC.

O programa financia até 50% da mensalidade dos cursos de ensino superior e o aluno paga o benefício depois de formado. A taxa de juros é de 6,5% ao ano. Os alunos de cursos de licenciaturas não pagam juros.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.

Arquivo

Ver mais...