Aprenda uma deliciosa receita de risotto com o Bistr? Savoir-faire

Por

Aprenda uma deliciosa receita de risotto com o Bistr? Savoir-faire
Leandro Monteiro 24/04/2015

Aprenda uma deliciosa receita de risotto com o Bistrô Savoir-faire

A gastronomia italiana é apreciada e difundida no mundo inteiro! Sua tradição é a variação do tipo de massas e eu acredito que a melhor característica seja o papel em branco com um lápis na mão. Isso mesmo! Seja qual for a massa, risoto, antepasto, é você que que vai assinar seu prato com recheio, cobertura, molho ou acompanhamento. Portanto, utilize sua criatividade e mão na massa.

O risoto é um prato típico da culinária do norte da Itália que nasceu em Milão, onde seu significado é o diminutivo "arrozinho". Muito apreciado pelo mundo o Risotto Alla Milanese é o mais famoso dos risotos, criado em uma festa de casamento em 1574 pelo mestre Valério di Fiandra.

Fiandra ficou conhecido por suas belas obras de arte e seu aguçado gosto para a gastronomia. Durante o casamento de sua filha decidiu oferecer um de seus pratos preferidos, o risoto. E uma pequena alteração na receita deu origem ao mais amado dos risotos, o Risotto alla Milanese. Contam que Valério di Fiandra alterou a receita por ciúmes da filha.

Agora que você conhece um pouquinho da história desse maravilhoso prato italiano, que tal experimentar essa deliciosa receita e agradar o paladar de toda sua família e amigos! O chef Bernardo Vetere traz uma receita exclusiva de um Risotto de Presunto de Parma com Figo, sensacional.

O chef Bernardo Vetere é um dos talentos do Home Made, uma das suas especialidades é a Gastronomia Italiana. Com experiência na área através de seu trabalho em alguns restaurantes, o chef Bernardo Vetere traz o Clássico italiano com um toque contemporâneo.