Dia Internacional do Idoso é comemorado no Cine-Theatro Central

O prefeito Bruno Siqueira e o presidente da Comissão dos Idosos, Isauro Calais, marcaram presença no evento

Lucas Soares
Repórter
1/10/2013

O Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta terça-feira, 1º de outubro, foi lembrado em Juiz de Fora, durante um evento realizado no Cine-Theatro Central pela Prefeitura e pela Câmara Municipal da cidade. Segundo a organização do evento, mais de 1.100 pessoas entraram gratuitamente no teatro e assistiram a apresentação do Coral da Associação dos Aposentados e um show de comédia com o ator Pedro Bismark, o Nerso da Capetinga, da Rede Globo.

O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), falou sobre a inserção da data no calendário da cidade. "É muito importante que nós possamos valorizar os nossos idosos. Dessa forma, a prefeitura tem feito esse trabalho intensivo para que, através de políticas públicas, os idosos da nossa cidade tenham todos os direitos que eles tanto necessitam", afirma.

O presidente da Comissão dos Idosos da Câmara Municipal, Isauro Calais (PMN), aproveitou para comemorar a conquista. "É uma maravilha ver esses idosos ativos, participando, vivendo um momento bonito na história da terceira idade de Juiz de Fora. É preciso continuar o trabalho e fazer com que essa participação continue. Que o idoso desperte pelos seus direitos para o exercício da vida, além de exigir do poder público e da iniciativa privada que cumpram com o Estatudo do Idoso e as leis municipais", pontua.

O Coral da Associação dos Aposentados de Juiz de Fora subiu ao palco e cantou músicas que embalaram épocas nas décadas de 50 eCentral Cheio 60, sendo acompanhado música a música pelos presentes. Após a apresentação, a vice-presidente da associação, Dilva Lima, falou da expectativa para os próximos anos. "O poder público está com olhos nos direitos dos idosos na nossa cidade. Isso é muito importante. Eles pensam nos nossos direitos, não apenas em eventos de lazer", conclui.

Após a apresentação do coral, o comediante Pedro Bismark subiu ao palco e fez a alegria dos presentes, com piadas para todos os gostos e, claro, interpretando seu personagem mais famoso, o Nerso da Capetinga, momento de maior descontração da tarde.

ACESSA.com - Dia Internacional do Idoso ? comemorado no Cine Theatro Central