Quarta-feira, 9 de abril de 2014, atualizada às 12h52

Em Viçosa, programa oferece aulas de hidroginástica para idosos

Hidroginástica UFV

Na cidade de Viçosa (MG), pessoas acima de 60 anos têm a oportunidade de participar de atividades gratuitas de hidroginástica. As aulas ocorrem todas as sextas-feiras pela manhã, na piscina do Centro Tecnológico de Desenvolvimento Regional de Viçosa (CenTev).

O programa de hidroginástica mistura exercícios aeróbicos com atividades que desenvolvem flexibilidade, força muscular e resistência. A ação é oferecida pelo Núcleo de Desenvolvimento Social e Educacional (Nudese), em parceria com o Programa da Terceira Idade de Viçosa e com o Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

De acordo com professor Wederson Cândido, orientador das atividades, os idosos geralmente procuram o programa interessados nas modalidades de Educação Física. A partir daí são orientados, motivados e inseridos em outras atividades, que incluem alfabetização, oficina da memória, grupos e dinâmicas de vivência.

Além da hidroginástica, as pessoas podem participar também de atividades de pesquisa, extensão e ensino, ginástica aeróbica, caminhada orientada, dança, esportes adaptados, artesanato, atendimento e orientação nutricional, atendimento médico geriátrico, orientação jurídica e atendimento fisioterápico.

O Programa da Terceira Idade de Viçosa é uma iniciativa da UFV com a Prefeitura de Viçosa e há 18 anos oferece atividades para a população. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: nudese@centev.ufv.br ou pelo telefone (31) 3899-2683.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.