Segunda-feira, 25 de janeiro de 2016, atualizada às 15h42

IF Sudeste de Juiz de Fora promove atividades para a Terceira Idade

foto

Até a próxima quarta-feira, 27 de janeiro, estão abertas as inscrições para o projeto de extensão 'Florescer na Terceira Idade', do IF Sudeste de Juiz de Fora. Os interessados podem comparecer no bloco O, do campus que fica na rua Bernardo Mascarenhas, 1283, bairro Fábrica, das 9h às 19h, e efetuar o cadastro. O projeto tem como objetivo promover a prática de atividades físicas e a educação financeira entre os idosos, além de proporcionar aos inscritos o contato com a informática e o coaching para elaboração de projeto de vida.

A vice-coordenadora do projeto, Thais Brito, comenta que a expectativa do projeto é aproximar do campus da cidade pessoas com idade entre 55 e 70 anos, para que possam se integrar, participar de atividades, aprender coisas novas e conhecer pessoas novas. "Queremos incentivá-las a redirecionarem suas vidas nesta etapa da terceira idade, que melhorem os relacionamentos com a família e a saúde física e psicológica".

As inscrições podem ser feitas mediante apresentação dos seguintes documentos: cópia do RG e CPF, cópia da carteira do plano de saúde ou do cartão SUS, atestado médico original que atestando estar apto a prática de exercícios físicos com data a partir de dezembro de 2015.

As atividades serão iniciadas no dia 3 de fevereiro e vão acontecer às segundas e quartas-feiras, das 7h30 às 9h30.


Com informações do IF Sudeste

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.