Núcleo do Idoso da Polícia Civil inaugura projeto de mediação de conflitos

O trabalho será desenvolvido por um grupo de sete mediadores capacitados em uma sala equipada especificamente para as ações do grupo

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
22/02/2017

foto

O projeto 'Conversa na Melhor Idade' do Núcleo de Atendimento ao Idoso da Polícia Civil em Juiz de Fora  foi inaugurado nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, no Santa Cruz Shopping. Por meio da mediação e da conciliação de conflitos envolvendo idosos, a nova medida tem como meta minimizar o impacto da violência registrada principalmente no meio familiar. A cerimônia de inauguração aconteceu com participação do delegado responsável, Sérgio Luiz Lamas Moreira, o deputado estadual Isauro Calais e o diretor do Santa Cruz Shopping, Luciano Sobrinho.

Segundo a coordenadora do projeto, Júlia Delfino Albuquerque, o trabalho será desenvolvido por um grupo de sete mediadores capacitados em uma sala equipada especificamente para as ações do grupo. As sessões de mediação serão utilizadas nas hipóteses de situações e conflitos narrados pelos idosos que ainda não se configuraram como crimes.

“Nesses casos, os envolvidos serão convidados para participarem de sessões de mediação cujo objetivo é ampliar a comunicação e construir um acordo que proteja o idoso. Muitas ocorrências registradas no Núcleo acontecem no âmbito familiar e podem ser resolvidas com o diálogo. Com a mediação, queremos resolver esses problemas de forma mais ágil e menos traumática; restabelecendo o equilíbrio familiar e social”, explica a coordenadora.

O Núcleo de Atendimento ao Idoso foi inaugurado em 21 de julho de 2016. Desde então, a unidade já registrou cerca de 400 atendimentos. Ele funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h, no 3º piso do Santa Cruz Shopping.

ACESSA.com - N?cleo do Idoso da Pol?cia Civil inaugura projeto de media??o de conflitos