Sexta-feira, 14 de setembro de 2018, atualizada às 8h41

Comissão da Câmara define ações para Semana Nacional do Trânsito e Dia do Idoso

Da redação

Durante reunião nessa terça-feira, 11 de setembro, a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos dos Idosos da Câmara se reuniu para tratar sobre a Semana Nacional do Trânsito, a ser realizada entre os dias 18 a 25 de setembro, e sobre o Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.

Na próxima terça-feira, 18, a comissão propôs a realização de um audiência pública, às 15h, para abordar as diversas pautas que envolvem o trânsito, transporte e mobilidade na cidade. E no dia 25, às 9h, na Rua da Bahia, no Bairro Poço Rico, a comissão, a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) e a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito (Comset) promovem uma blitz educativa.

Já entre os dias 1º a 5 de outubro a comissão realiza uma série de atividades.

Dia 1º, às 9h - passeata do Cine-Theatro Central até a Câmara Municipal. A Secretaria de Saúde vai oferecer serviços de aferição de pressão e orientações sobre saúde na terceira idade

Dia 2, às 15h: dinâmica com os secretários no plenário do Legislativo

Dia 3, às 14: apresentação da Câmara Sênior

Dia 4, às 15h: manhã de lazer e show de prêmios (locais ainda não definidos)

Dia 5, às 14h: Baile dos Idosos, no Clube Bom Pastor

Fundo para o Idoso

Além disso, o representante da coordenadoria do idoso, Rogério Rodrigues, afirmou que em breve o Fundo Municipal de Promoção do Idoso estará ativado e poderá receber donativos. Sob responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, o fundo vai contribuir para a implementação de projetos voltados à assistência para a pessoa da terceira idade. As doações poderão ser feitas seja por pessoa física (até 6% do imposto de renda devido) e pessoa jurídica (de até 1%).

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.