Segunda-feira, 25 de março de 2019, atualizada às 17h02

Projeto sobre memória e qualidade de vida abre inscrições a partir desta segunda

Da redação

Estão abertas as inscrições para o projeto “Memória e qualidade de vida: uma ação interdisciplinar com vistas ao envelhecimento ativo e saudável”, realizado pelo Polo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o Processo de Envelhecimento da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A iniciativa, desenvolvida por assistentes sociais e bolsistas das áreas de Psicologia e Serviço Social, é voltada para pessoas a partir dos 60 anos de idade.

Sob coordenação da professora Anna Cláudia Rodrigues Alves, o projeto já havia sido realizado quando ela atuou como membro da equipe do ambulatório de geriatria e gerontologia do Hospital Universitário da UFJF, e, posteriormente, foi implementada no próprio Polo.

As inscrições vão até esta sexta-feira, dia 29, e devem ser feitas presencialmente na sede do Polo, na Rua Severino Meirelles 260, no Alto dos Passos, das 13h30 às 18h. É necessário entregar, no momento de inscrição, uma cópia do documento de identidade e outra do comprovante de residência, além de duas fotos atuais. Ao todo, 20 vagas estão disponíveis e a participação no projeto é gratuita.

O início das atividades está previsto para o dia 8 de abril, quando acontece o primeiro de dez encontros semanais, que ocorrerão sempre às segundas-feiras, das 15h às 17h, no Polo Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão sobre o Processo de Envelhecimento. Segundo a coordenadora, o formato da atividade não abrange, ainda, idosos já com diagnóstico de algum tipo de demência, como o Alzheimer, por exemplo, uma vez que se faz necessária uma abordagem direcionada e específica para o estímulo da memória destes idosos.