• Assinantes
  • Autenticação
  • Viver Melhor
    Terça-feira, 9 de abril de 2019, atualizada às 14h10

    5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa está com inscrições abertas

    Da redação

    “Os desafios de envelhecer no século 21 e o papel das políticas públicas” será o tema da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que já está com as inscrições abertas. Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, até o próximo dia 17, das 8h30 às 11h30 ou das 14h30 às 17h30, na Casa dos Conselhos, na Rua Halfeld, 450, 7º andar, Centro. A conferência é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) e Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). É preciso apresentar a cópia do RG e CPF para efetuar a inscrição. Veja mais detalhes sobre as inscrições aqui.

    O evento será realizado nos dias 25 e 26 deste mês, no Instituto Granbery, na Rua Sampaio, 300, Granbery. A principal característica dessa Conferência é reunir representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e decidir as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos.

    Serão quatro eixos de discussão durante as duas manhãs de evento. O primeiro trará a temática dos “Direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas”. O eixo 2 terá como tema: “educação: assegurando direitos e emancipação humana”. O eixo 3 discutirá o “enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa” e, por fim, o eixo 4 destacará “os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das públicas”.

    A abertura da conferência, no dia 25, terá a palestra magna “Os Desafios de Envelhecer no Século 21 e o Papel das Políticas Públicas”, ministrada pela especialista em política social Raphaela Receputi da Silva.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.