Livros para os namorados O dia dos namorados está próximo e você continua sem ninguém? Dê uma olhadinha nos livros abaixo...


Djenane Pimentel
Repórter
02/06/2004

fotos de presentes Você está passando por uma fase de confusão, ansiedade e frustração? Sente pena de você mesmo? Acaba de terminar um relacionamento amoroso e tem a sensação de que nunca encontrará seu par ideal? Não acredite nisso - é o que diz maioria dos livros de auto-ajuda sobre relacionamentos entre casais. Todos afirmam que haverá um momento em sua vida em que o amor vai chegar. Mas antes disso, você terá sofrido e desistido muitas vezes. Podemos até chamar essa fase de nossas vidas (porque todas passamos por isso) de fase "Bridget Jones".

fotos de presentes Bridget é aquela incrível personagem de Helen Fielding, do filme O diário de Bridget Jones (se você ainda não viu, precisa ir já na locadora). Devoradora de livros de auto-ajuda, ela está na faixa dos 30 anos, é solteira, quer parar de fumar, acha que está marcando passo no emprego, tomou a firme resolução de fazer ginástica três vezes por semana e assumiu o compromisso de não chegar ao fim do ano sem ter arranjado um namorado. Parece familiar? Tem mais: ela banca a mulher independente, mas não passa uma noite sem sonhar com o príncipe encantando. Sofre com a idéia de não receber presente no Dia dos Namorados mas, em seguida, se convence de que esta é só uma data comercial. Ainda se espanta com homens que desaparecem depois do quarto encontro porque a relação está ficando muito séria. Agora você tem certeza que a conhece, não é? O mundo está mesmo cheio de Bridgets.

Mas, como ela, não nos custa dar uma olhadinha nestes livros e tentar tirar proveito das mensagens que nos passam - mesmo que seja para botar fogo em todos, ao final, como ela mesmo fez no filme. A lista a seguir, você encontra nas livrarias de Juiz de Fora.

Em Busca do Príncipe Encantado

foto de livro

Autor: Bradley Trevor Greive
Editora: Sextante

Neste livro, Bradley Trevor Greive usa e abusa do seu bom-humor ao combinar fotos e textos para retratar os perigos e os prazeres dos relacionamentos e a dificuldade da mulher moderna de achar um parceiro à sua altura.



Homens são de Marte; Mulheres são de Vênus

foto de livro

Autor: John Gray
Editora: Rocco

Um guia seguro para que um homem entenda, por exemplo, que o desabafo é uma atitude tipicamente feminina. E a mulher perceba que se trancar a sete chaves com seus problemas é uma atitude masculina. Servindo de intérprete entre linguagens diversas, Gray não garante a volta ao Paraíso. Mas aponta o caminho.



Enquanto o Amor Não Vem

foto de livro

Autor: Iyanla Vanzant
Editora: Sextante

Haverá um momento em sua vida em que o amor vai chegar. Nesse meio-tempo, este livro vai lhe contar muitas histórias e lhe ensinar algumas coisas que você pode fazer para se preparar para o dia mais feliz de sua vida: o dia em que experimentar o amor verdadeiro. A autora mostra como podemos transformar nossas vidas e crescer espiritualmente.



Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor?

foto de livro

Autor: Alan e Barbara Pease
Editora: Sextante

Neste volume bem-humorado é discutida a visão científica sobre a diferença entre os dois sexos. Por que as mulheres, quando estão estressadas, falam pelos cotovelos e os homens calam? Por que as mulheres têm dificuldade em estacionar junto à calçada e os homens monopolizam o controle remoto? Descubra neste estudo polêmico.



Por que os Homens Mentem e as Mulheres Choram?

foto de livro

Autor: Alan e Barbara Pease
Editora: Sextante

Este livro é uma preciosa oportunidade para você eliminar um pouco do sofrimento, da angústia e da confusão. Com base em pesquisas e estudos científicos, os autores de Por que os Homens Fazem Sexo e as Mulheres Fazem Amor? explicam o comportamento sempre imprevisível do "outro sexo".



Encontrando a Sua Cara Metade

foto de livro

Autor: Décio Mendes de Almeida e Gislene M. de Almeida
Editora: Marco Zero

Quer saber o caminho certo para encontrar sua cara-metade? Décio Mendes e sua filha ensinam neste livro como vencer o jogo do amor. São capítulos concisos que detalham a sensação da conquista afetiva, a postura e a recompensa de quem sabe lutar para ter um grande amor. Uma excelente leitura, tanto para homens como para mulheres.



Chega de Rolo, Eu Quero um Namoro

foto de livro

Autor: Sérgio Savian
Editora: Certas Palavras

O escritor e terapeuta Sérgio Savian resgata neste livro o prazer de namorar e de manter um relacionamento com uma pessoa verdadeiramente especial. Por que muitas pessoas hoje em dia preferem somente ficar a ter que mergulhar de cabeça em uma relação? Afinal, por que tanto medo do compromisso?



Como Fazer Qualquer Pessoa se Apaixonar Por Você

foto de livro

Autor: Leil Lowndes
Editora: Record

Leil Lowndes explica exatamente o que toca as pessoas e mostra que é possível aprender o momento certo de se fazer de difícil, quanto se deve esperar para um convite, como deixar uma primeira impressão inesquecível, preencher os desejos sexuais do parceiro ou como alimentar a menor centelha de atração, para transformá-la em uma paixão avassaladora. Um guia imprescindível para se alcançar a felicidade e a realização amorosa.



100 Segredos dos bons relacionamentos

foto de livro

Autor: Niven, David
Editora: Sextante

Todos nós sonhamos em encontrar um grande amor e, como nos contos de fada, viver felizes para sempre. Mas construir um relacionamento saudável é um dos maiores (e melhores) desafios da vida. Quais são os segredos para se manter um relacionamento rico e amoroso em meio às demandas do trabalho, dos filhos e dos próprios sonhos e planos?



Porque Escolhi Você

foto de livro

Autor: Steve Biddulph
Editora: Fundamento

Todos nós precisamos, diariamente, de contato físico que envolva familiaridade e profundidade. Precisamos de constante interação para discutir nossa vida com pessoas que conhecem e valorizam nossas palavras. Precisamos da segurança e da liberdade que os relacionamentos sólidos nos proporcionam. Precisamos do desafio de compromissos de longo prazo, de uma história que é longa, profunda e, algumas vezes, difícil.



Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.