• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Leitura regada a café Uma boa leitura, um cafezinho, pão de queijo, livros... Não tem uma biblioteca em casa? Então vá a uma livraria café


    Sílvia Zoche
    Repórter
    10/07/2004

    foto de livraria Livraria não é somente um local em que se entra, olha, compra e sai. Algumas pessoas desfrutam bem do lugar e adoram ficar a tarde inteira à procura de uma leitura perfeita. Se bater aquela fome, nada mais prático do que ficar por ali mesmo, em uma mesinha, tomando café e continuar no prazeroso mundo intimista.



    foto de livraria Como diz o gerente de uma livraria café, Luiz Fernando de Oliveira, quem vai à livraria está em busca de algo prazeroso. "Nada melhor do que apreciar um produto. Neste caso, ler um livro, podendo tomar um café ou um chocolate quente...", diz.




    foto de livraria Já que estamos comentando sobre comida, este é um bom momento para falarmos de culinária. A sub gerente de outra livraria café, Leila Regina Pinho, dá uma dica para quem quer aprender a arte de cozinhar: a reedição de "Dona Benta - Comer Bem" (foto ao lado). Para quem já possui a habilidade, Leila diz que o hit do momento é a culinária do Líbano. E os livros que serão sempre procurados são os com receitas italianas e os de comida mineira.



    foto de livraria O ambiente de uma livraria café é aconchegante e feito para o cliente sentir-se em casa. A gerente Valéria Vasconcellos diz que alguns clientes vão até à livraria em turma, quase todos os dias, e ficam mais de uma hora. Margarida Moreira, que também trabalha na livraria, comenta que existem clientes que chegam só para tomar café. "Eles falam que é o melhor café expresso da cidade", fala orgulhosa.




    foto de livraria Cultura e café puros. Para quem está acompanhando a Festa Literária Internacional de Parati em Juiz de Fora mesmo, pode também ler algumas obras lançadas neste evento. As dicas são O Que Eu Amava, da americana Siri Hustvedt e Noite do Oráculo, do aclamado escritor Paul Auster (marido de Siri Hustvedt).




    foto de livraria Em tempos de medicina alternativa, como acupuntura, aromaterapia, cromoterapia, plantas medicinais, por que não aproveitar a própria alimentação a seu favor? A dica é o livro Medicina Alternativa de A a Z (foto ao lado), de Carlos Nascimento Spethmann. A leitura mostra como manter uma vida saudável através da ingestão de frutas, legumes, plantas, argila e água.




    foto de livraria Sabe o que é bom de uma livraria café? Algumas dão a liberdade de você trabalhar por lá mesmo. Como assim? Luiz Fernando dá dois exemplos. "Um cliente faz tradução de livros e vem para cá e fica horas sentado trabalhando e tomando café. O outro é professor de Literatura e também fica horas aqui na livraria trabalhando. São coisas que combinam", resume.





    foto de livraria Você acha que acabou? Não bastasse o relax da leitura e do lanche apetitoso, a música ambiente chega para completar a dica do Anote Aí. O som é escohido de acordo com o horário e com o público que está na loja. Luiz Fernando diz que, normalmente, durante o dia são escolhidas músicas pop e, à noite, sons mais cult.




    Endereços de algumas livrarias café em Juiz de Fora

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.