• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Esporte e Lazer em Juiz de Fora Saiba onde praticar atividades físicas na cidade, reunindo ânimo e belas paisagens


    Djenane Pimentel
    Repórter
    08/09/2004

    Todo mundo sabe que Juiz de Fora é uma terra de estrelas, onde já foram revelados nomes de importância nacional no esporte, como Giovane Gávio, Márcia Fú e André Nascimento (vôlei), Viviane Anderson (atletismo e maratona), Rodrigo Sarmento (hipismo), Guto Lima (motocross), Wagner de Paula (rally dos sertões), entre tantos outros.
    Se você também gosta de esportes, fique sabendo que a cidade possui espaços maravilhosos para se praticar várias modalidades. Agora, só falta você escolher o seu local preferido!

    Campus da UFJF

    foto de museu É o local ideal para quem quer caminhar, andar de bicicleta ou correr em volta da lagoa. Milhares de pessoas aproveitam a imensa área verde para estas atividades físicas. O campus da UFJF está localizado na parte alta da cidade, próximo ao bairro São Pedro, ocupa uma área de 1.325.811 m² e fica há 5 km do centro da cidade.




    Faculdade de Educação Física e Desportos

    foto de museu A Faculdade de Educação Física e Desportos oferece várias possibilidades de se praticar esportes, pois possui sala de musculação, piscina, além de quadra poliesportiva. A Faefid tem vários projetos de extensão para a comunidade e mantém convênio com clubes, academias, instituições e escolas de Juiz de Fora.




    Estádio Municipal Radialista Mário Helênio

    foto de museu Um dos melhores gramados do país, o Estádio Municipal tem capacidade para 35 mil pessoas. No local, realizam-se campeonatos estaduais e nacionais. Está localizado no bairro Aeroporto, próximo ao Parque da Lajinha e à Universidade Federal de Juiz de Fora.



    Parque Estadual Florestal de Ibitipoca

    foto de museu Localizado nos municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, foi criado em 1973, e é considerado o segundo parque mais bem equipado de Minas Gerais. Nos seus 1.448 hectares, encontram-se mais de 20 cachoeiras, cerca de 40 grutas, além de belas paisagens, como o Pico do Peão, com 1.727 m. O local é ótimo para ginástica, caminhadas e rapel.




    Corredeiras do Rio Paraibuna

    foto de museu A aventura de participar do rafting (canoagem) nas corredeiras do Rio Paraibuna é adrenalina pura. No município de Levy Gasparian, pode-se embarcar em botes infláveis de borracha, que medem 5,5 m de largura e que comportam 12 pessoas. São quilômetros de quedas d'água, de até 6 m de altura. As corredeiras proporcionam fortes emoções em uma aventura inesquecível.



    Parque do Museu Mariano Procópio

    foto de museu O Parque do Museu Mariano Procópio ocupa uma área de 78.240 m² que proporciona ar puro, sombra e um visual de rara beleza. Localizado no bairro de mesmo nome, encontra-se aberto de terça a domingo, das 8h às 18, e é uma ótima opção para se fazer caminhadas, alongamentos, correr...




    Parque da Lajinha

    foto de museu O Parque Municipal, fundado em 1983, ocupa uma área verde de 140 mil m², e é ideal para a prática de esportes. Possui duas cachoeiras, um lago, quiosques, campo de futebol, pistas de bicicross, chafariz e um belo coreto. Situado na Av. Paulo Japiassu Coelho, no trevo de cruzamento para o Aeroporto e a BR 040, o parque está aberto diariamente das 8h às 17h.




    Núcleos Acadêmicos

    foto de museu São 15 Núcleos espalhados pela cidade. Entre as atividades estão ginástica olímpica, caminhada orientada para hipertensos, obesos e diabéticos, basquete em cadeira de rodas para portadores de deficiência, além de futebol, futsal, handebol, entre outras. Cerca de três mil pessoas são atendidas pelo programa, que conta com 30 professores de educação física e 15 estagiários.




    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.