Meditação Confira os espaços de JF destinados à pratica, que já possui cinco milhões de adeptos em todo o mundo


Djenane Pimentel
Repórter
07/04/05

Para os ocidentais, meditar significa refletir a respeito de alguma coisa. Já no oriente, meditar é entrar num estado de consciência onde se torna mais fácil compreender a si mesmo.

Na verdade, a meditação é estar consigo mesmo alguns minutos por dia. Através desta técnica, descobrimos várias coisas: como agimos em determinadas situações, como nosso corpo funciona e compreendemos melhor a nossa mente. A prática, além de tudo, ainda nos oferece relaxamento mental e nos livra do estresse.

Mais de cinco milhões de pessoas de todas as idades, culturas, profissões e religiões desfrutam do benefício da meditação, diariamente. Você também quer aprender a técnica e praticar? Confira onde encontrar estes locais em Juiz de Fora:

O Centro de Cultura Oriente Ocidente oferece a prática de meditação e também cursos sobre a técnica, com a Terapeuta Naturalista, Kátia Rodrigues Vieira Falconi. Inaugurado em novembro de 1979, o Centro é resultado de anos de trabalho, formação e pesquisa nas áreas de terapias alternativas e naturais. Além de Meditação, outras técnicas também são realizadas, como: Acupuntura, Auriculoterapia, Shiatsu, Doin, Shantala, Terapia de regressão da idade, etc. O Centro funciona na Rua Padre Anchieta, 175. O telefone é 3215-6819 ou 3231-6000.


A Associação Cultural Nova Acrópole, localizada na rua Delfim Moreira, 43, realiza em sua sede, o curso de Nei Kung Terapêutico, uma arte marcial chinesa que aborda técnicas de respiração, meditação, canalização e verticalização de energias. Quem ministra o curso é a faixa-preta, Andréia Lopes. Segundo ela, o Nei Kung é uma ótima forma de relaxamento e condicionamento físico, pois interfere nos sistemas cardiovascular, respiratório, muscular e energético do corpo. O telefone da Nova Acrópole é 3216-3980.


A Yoga (leia a matéria!) também pode ser considerada uma técnica potente para o relaxamento corporal. Confira os locais onde se pode praticar yoga em Juiz de Fora:

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.