Sem gastar nada Confira as opções de lazer gratuito em Juiz de Fora


Rita Couto
*colaboração
01/09/2005

Telefone, água, luz, alimentação, roupas, transporte... As despesas mensais são muitas e, na maioria das vezes, consomem quase todo o salário. Então, como fazer para sair e se divertir, gastando nada ou quase nada? A solução é buscar o que Juiz de Fora oferece de graça e aproveitar. Por isso, a equipe do Portal ACESSA.com pesquisou e preparou algumas dicas que você e o seu bolso vão agradecer. Confira!

Na maioria dos casos, os brechós oferecem peças de segunda mão, mas dá para encontrar também mostras de pontas de estoques de lojas tradicionais da cidade. E o preço, isso sim, vale muito a pena porque pode chegar até 80% a menos se comparado com as boutiqes de origem.

Passeio turístico

A Prefeitura disponibiliza dois tipos de city tour gratuito em Juiz de Fora. O primeiro acontece todos os fins de semana e feriados, às 9h e às 14h. Com saída no Parque Halfeld, a visita guiada passa pela Usina de Marmelos, Parque da Lajinha, Aeroporto da Serrinha, Museu Mariano Procópio e Morro do Imperador.

Há também o passeio arquitetônico, que é organizado a cada 15 dias. Andando a pé pelo centro de Juiz de Fora tem-se a oportunidade de visitar o Forum da Cultura, o Museu do Crédito Real e o Cine-teatro Central.

Os interessados devem fazer reserva reservas pelos telefones 3690-7122 ou 3690-8322.

Projeto Nossa Música

Todas as terças-feiras o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) cede espaço para músicos locais.

Por noite há até dois artistas ou bandas no Projeto Nossa Música e maioria dos shows é gratuita. Para saber quem vai se apresentar acompanhe a nossa Agenda.

Brinquedos do Parque Halfeld

Uma das melhores opções para as crianças, o parquinho fica no coração da cidade e oferece muita diversão. Os balanços, o escorregador, a casinha e a ponte suspensa são os preferidos e fazem a alegria da garotada. Os pequenos se divertem e os pais ainda economizam!

Curta Petrobrás

Desde 1999, o Espaço Unibanco Palace sedia o projeto cultural Curta Petrobras às Seis, que consiste na exibição gratuita de filmes brasileiros no formato curta-metragem. A programação mensal é dividida em temas. A entrada é franca. Confira a programação na nossa Agenda.

Card Games

Se você gosta de se reunir com os amigos e jogar rpg, card games, uma boa opção são os locais como a Taberna do Dragão (Rua Padre Café, 273), onde há mesas disponíveis para os jogadores se divertirem sem gastar nada!

*Rita Couto é estudante do quarto período de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.