• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Moda brechó Onde o garimpo significa economizar com estilo


    Andréia Barros
    Repórter
    03/11/2005

    Garimpar nos brechós é mais do que uma questão de economia. Você pode encontrar peças muito interessantes que podem formatar o vestuário e transformar seus básicos em looks bem originais. Ainda mais porque a moda vintage chegou nas passarelas e tem tudo para ficar bastante tempo passeando pelas próximas estações do ano.

    Na maioria dos casos, os brechós oferecem peças de segunda mão, mas dá para encontrar também mostras de pontas de estoques de lojas tradicionais da cidade. E o preço, isso sim, vale muito a pena porque pode chegar até 80% a menos se comparado com as boutiqes de origem.


    Barato e com exclusividade

    A proprietária de brechó, Simone Iunes (foto ao lado), rotula bem esse revival. "O brechó é um passaporte para a diferença. Com a globalização, a moda está muito igual. Procurar espaços alternativos é o diferencial para a pessoa que quer se vestir com estilo", ressalta.



    De fato, a exclusividade é um dos pontos mais atrativos desses lugares da moda. As peças, em geral, são únicas e costumizadas. "Aqui, nós fazemos reciclagem de peças também", acrescenta.

    Além das antigas, Simone utiliza desde lojas de marcas conhecidas, como Casa da Mãe Joana, de Belo Horizonte, e Armário de Georgette, de Juiz de Fora, até novos estilistas, como Patrícia Mello (roupas íntimas) e Ciléa Guerra (bolsas bordadas) e de trabalhos sociais, como Coletivo Nossa Senhora da Rua, produção da favela Bico do Papagaio, de BH (bolsa trabalhada com botões).

    Para quem quer se aventurar na garimpagem, Simone dá uma boa dica. "Na hora de comprar em brechó, tudo depende do ohar de cada um. Não dá para sair montada e depois ver que não tem nada a ver com o seu estilo. Fica intererssante misturar o antigo com o moderno", orienta.

    Alguns brechós e bazares em Juiz de Fora

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.