Cursos de Maquiagem Aprenda a fazer uma maquiagem básica com a especialista em auto-maquiagem

Renata Cristina
Colaboração
29/06/2006

A maquiagem é um forte aliado feminino, quando o assunto é beleza. E como o próprio nome já diz, ela serve para "camuflar", "esconder", "maquiar" tudo aquilo que é alvo do pincel, do batom...

Para as mulheres americanas, sair de casa sem maquiagem é como estar nua. Elas carregam no visual e invadem as ruas com um ar saudável, sem olheiras e muito gloss nos lábios. Já as européias preferem um look menos arrojado, mas também não dispensam um lápis e rímel no olho, e batom.

Independente de nacionalidade, a verdade é que as mulheres adoram se maquiar. A profissional da área de beleza, Danielle Ferreira (foto acima), é apaixonada pelo ofício e todos os dias pela manhã reserva um tempinho para caprichar no visual. "Geralmente, as pessoas não estão satisfeitas com alguma parte do rosto e através da maquiagem podemos disfarçar as imperfeições e realçar as nossas belezas", diz.

Para a ex-modelo, Patrícia Alvim (foto ao lado), saber se maquiar é fundamental. Ela ministra cursos à jovens modelos e sempre reforça com as alunas a importância do aprendizado. "A modelo pode ser linda, mas se não souber se maquiar, corre o risco de até ser reprovada em um teste. Uma maquiagem mal feita mostra que a menina não está antenada e não sabe usar a beleza que tem".

A especialista em cursos auto-maquiagem, Danielle Hallack, acredita que através da maquiagem a mulher passa por um processo de auto-conhecimento. "Nada melhor do que a própria pessoa para se auto-avaliar e aprender a valorizar o que ela tem de melhor", ressalta.

A maquiagem no Túnel do Tempo

O hábito de se maquiar não é um privilégio do nosso tempo. No Egito Antigo, Cleópatra era uma fiel representante da "classe maquiadora". O costume valia também para os homens, que eram considerados bonitos devido a pele morena, os ombros e olhos pintados. Já na Idade Média, a pele dourada caiu de moda, e a onda era uma pele cada vez mais branquinha e as bochechas bem rosadas.

O cinema também fez história com seus looks cada vez mais estilizados. O batom vermelho de Marilyn Monroe, os olhos de Elizabeth Taylor em Cleópatra e a maquiagem suave de Audrey Hepburn fizeram sucesso e lançaram tendências durante as suas atuações.

Atualmente, o que se vê pelas ruas, "é a valorização dos olhares, bocas, rostos. Tudo bem natural. Agora, quando se trata da noite, as mulheres capricham nos brilho, nas sombras e retoques", diz Dani Ferreira.

Foto de produtos de maquiagem Foto de uma mulher se maquiando Foto de uma mulher se maquiando
Anote as opções de alguns cursos na cidade
Patrícia Alvim

Endereço: Rua Espírito Santo, 1115/2009 - Centro - Juiz de Fora/MG
Informações: (32) 3213-7272
Aulas: Maquiagem profissional e auto-maquiagem

Quiosque Contém 1G

Endereço: Central Shopping, Avenida Rio Branco, 2167 - Centro - Juiz de Fora/MG
Informações: (32) 3232-7204
Aulas: Auto-maquiagem

SENAC

Endereço: Avenida Rio Branco, 3330 - Centro - Juiz de Fora/MG
Informações: (32) 3215-2157
Aulas: Maquiagem profissional e auto-maquiagem

Alcione Marocolo

Endereço: Avenida Rio Branco, 2595/1607 - Centro - Juiz de Fora/MG
Informações: (32) 3216-1102
Aulas: Auto-maquiagem, maquiagem profissional e maquiagem definitiva

*Se você quiser enviar o endereço e nome de seu curso de maquiagem, mande para redacao@acessa.com

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.