No mundo da fantasia Saiba onde comprar ou alugar uma fantasia em Juiz de Fora

Renata Cristina
Repórter
05/10/2006

Na terra do carnaval, o que não falta é fantasia! Tem gente com vontade de se vestir de super-herói, princesa, bruxa, palhaço, guerreiro, bailarina e tantos outros personagens do mundo da imaginação. Em Juiz de Fora, a tradição de se fantasiar é conservada, não só nos bailes de carnaval, mas também nas festas durante o ano.

Na lista da badalação, estão as calouradas de universitários, festas de halloween, eventos infantis e até recepções de casamento. É isso mesmo!

Segundo a proprietária de uma loja de aluguel de fantasias, Marília Nascimento, há muitas noivas na cidade que estimulam seus convidados a usarem uma roupa mais descontraída. "Em geral, opta pela festa à fantasia quem já partiu para um segundo casamento", revela a empresária.

Para as lojas especializadas em vendas e aluguéis de fantasias os meses de maior movimento são os de junho e julho, durante as festas caipiras. Se a mineirada adora um arraiá, as roupas típicas não podem faltar. "O mês de outubro também está movimentado", comenta Marília, que já recebeu o registro de nove eventos só para este mês.

A professora de dança Lilian está procurando uma fantasia em uma loja que aluga esses itens para festas Quem passeia por uma dessas casas parece ingressar em outro mundo. Muitas cores, tecidos e acessórios compõem a atmosfera fantástica. São esses atrativos que fidelizam clientes como a professora de dança, Lilian Gil (foto ao lado). "Sempre que monto alguma coreografia e preciso de um diferencial, venho até essa loja para escolher uns acessórios", afirma.

O estudante Pedro Assis, 14 anos, recorreu a uma das lojas para um trabalho na escola. "Vamos fazer o julgamento de Juscelino Kubitschek e vim alugar um terno da década de 60". Em atividades extra-curriculares como a de Pedro, os estudantes capricham no visual, afim de conseguir uma boa nota no colégio.

Mas a animação é maior para os adolescentes quando o assunto é festa. As estudantes, Ana Carolina e Giseli (foto acima topo) confessam que adoram se fantasiar. "Acho engraçado e me sinto uma personagem dos contos", diz Giseli. Já a amiga Ana usa os artefatos para vencer a timidez. "Quando coloco uma peça parece que saio de mim mesma".

Embora pareça comum entre os jovens vestir-se caricaturalmente para um encontro com os amigos, a carioca Flávia Silva assusta-se com a moda juizforana. "No Rio de Janeiro, só se fantasiam no Carnaval e em festas de halloween, não há esse costume", diz a vendedora.

Imagens de fantasias em uma loja que aluga esses itens para festas Imagens de fantasias em uma loja que aluga esses itens para festas Imagens de fantasias em uma loja que aluga esses itens para festas Imagens de fantasias em uma loja que aluga esses itens para festas
Imagens de fantasias em uma loja que aluga esses itens para festas Imagens de fantasias em uma loja que aluga esses itens para festas Meninas de 14 anos experiementando uma peruca rosa em uma loja d ealuguel de fantasias para festas
Anote o endereço de algumas lojas de fantasias na cidade!
Mundo Mágico

Endereço - Espírito Santo, 1212, Centro.
Serviços - Aluguel de Fantasias, Infantil e Adulto, Confecção e Venda, Decoração Temática, Brindes e Mágicas.
Telefone - 3213-6464

Beco da Fantasia

Endereço - Galeria Pref. Álvaro Braga, 60, Centro.
Serviços - Aluguel de fantasias e acessórios.
Telefone - 3211-8022

O Pirralho

Endereço - Rua Barão de João Nepomuceno, 246, Centro
Serviços - Venda de fantasias e acessórios.
Telefone - 3215-7138

Papelaria Caçula

Endereço - Rua Halfeld, 373, Centro.
Serviços - Venda de fantasias e acessórios.
Telefone - 3213-1230 ou 3215-7041

Para enviar endereços com os dados de lojas de Fantasia como as acima, envie um e-mail para redacao@acessa.com

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.