• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Sexta-feira, 14 de setembro de 2007, atualizada às 8h22

    Banda Beatles Forever se apresenta no Mascarenhas Convida


    *Renata Solano
    Colaboração

    A banda Beatles Forever se apresenta nesta sexta-feira, 14 de setembro, no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, CCBM, (Avenida Getúlio Vargas, 200), no projeto Mascarenhas Convida.

    A idéia de fazer o cover de um grande grupo aconteceu, ainda nos tempos de escola, em 1981, quando Francisco Bustamante (Paul McCartney), Antônio Carlos Rezende (John Lennon), Geranésio Aversa (George Harrison) e Gerson Faria (Ringo Starr) consideravam-se apresentar o mesmo estilo de música do Liverpool.

    A preocupação principal do grupo não é apenas cantar músicas da banda inglesa, mas também criar a sensação de o público se sentir presente em um show legítimo. Por isso, a banda cover faz tudo para parecer com a original, desde as roupas, o cabelo e até a voz são muito verossímeis.

    Segundo Francisco Bustamante, o Beatlles Forever começa a fazer muitos shows no final do ano e, a intenção é montar o repertório para a apresentação de natal, no dia 25 de dezembro. "Os shows são como um ensaio para ver o que o público gosta e quer ouvir nessa apresentação final", diz Chico Forever.

    O coordenador do projeto Mascarenhas Convida, Anderson Herédia, diz que "o objetivo é abrir espaço para artistas da cidade mostrarem seu trabalho. A diferença entre eles tocarem no show é que as pessoas vão para assistir a eles. Nos bares, o público vai beber e esporadicamente ouvem as músicas", diz.

    Os ingressos para o show desta noite, 14 de setembro, estão sendo vendidos por R$ 10, na portaria do CCBM.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.