• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Sexta-feira, 21 de setembro de 2007, atualizada às 12h09

    Anfiteatro João Carriço abre espaço para apresentação de espetáculos


    *Renata Solano
    Colaboração

    Na próxima segunda-feira, dia 24 de setembro, Juiz de Fora recebe mais um espaço cultural. Na verdade, não foi construído um novo ambiente para tal, mas o anfiteatro João Carriço, que já funciona com projeção de filmes, palestras e solenidades, agora tem a importante tarefa de representar um espaço para as artes cênicas no município.

    Para a inauguração do espaço cênico, haverá a apresentação da peça Procurando o Cafameu da Vovó. Na estréia do espaço, a peça vai ser somente para convidados (confira os valores e a sinopse da peça na Agenda Cultural da ACESSA.com).

    Podem comprar o ingresso com o benefício da meia-entrada os estudantes, pessoas da terceira idade e servidor municipal com apresentação de documento.

    O espetáculo fica em cartaz no Anfiteatro João Carriço até o dia 16 de outubro. As sessões acontecem às segundas e terças-feiras, a partir de 20h30.

    O roteiro e direção são de Toninho Dutra, que se diz muito "satisfeito e orgulhoso por ser o primeiro a apresentar-se no local".

    Segundo a diretora-secretária da Associação de Artes Cênicas (APAC), Sandra Emília , "o espaço não é o ideal porque não é próprio para teatro e tem suas limitações sobre cenário e iluminação, mas representa a disponibilidade do governo em tratar dos assuntos da classe artística."

    "Mas é preciso que a classe artística se una para sensibilizar o governo a construir um teatro municipal, pois o espaço privado é muito caro e também não apresenta uma boa infraestrutura em relação custo-benefício", completa Sandra Emília.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.