• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Segunda-feira, 15 de outubro de 2007, atualizada às 10h43

    Inscrições para pedido de financiamento pela Lei Murilo Mendes foram prorrogadas até o dia 19 de outubro


    Renata Solano
    *Colaboração

    Os interessados em tentar o financiamento de seu projeto cultural pela Lei Murilo Mendes 2007, mas que perderam o prazo inicial para efetuar sua inscrição têm mais uma chance. As inscrições que deveriam ser feitas até o dia 11 de outubro foram prorrogadas para o dia 19 de outubro (sexta-feira).

    Segundo a secretária da Lei, Adriana Abrantes, o feriado contribuiu para que o prazo fosse estendido. "Recebemos muitas solicitações de pessoas pedindo para prorrogar, além disso, como todos deixam para se inscrever na última hora, tínhamos um grande número de pessoas para se inscreverem no dia 11, resolvemos então prorrogar", explica.

    Como participar

    Os projetos devem ser encaminhados de 9h às 12h e de 14h às 18h (segunda a sexta), no prédio da Funalfa (Avenida Rio Branco, 2234), junto com o formulário e documentação solicitada no edital disponibilizados e descritos no site. O candidato deve morar e comprovar residência em Juiz de Fora há, pelo menos, três anos, além do mais, não pode estar em situação de inadimplência com a Lei Murilo Mendes.

    Pelo terceiro ano consecutivo, o valor disponibilizado para as propostas selecionadas de caráter artístico-cultural é de R$ 1 milhão. Portanto, o limite máximo para cada proposta é de R$ 25 mil.

    Os proponentes selecionados podem receber valores que variam entre 80% e 100% do total pleiteado. O recurso vai ser liberado em três parcelas, a primeira correspondente a 30% do valor aprovado para o projeto e as demais correspondentes a 35% cada uma. Essa divisão em parcelas tem o objetivo de acompanhar mais de perto o andamento dos projetos.

    A partir desta edição, os projetos serão analisados em três etapas e, por enquanto, ainda não tem a parcial do número de propostas inscritas, lembrando que elas devem ser apenas uma por pessoas.

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.