• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Terça-feira, 16 de outubro de 2007, atualizada às 16h40

    Festival em JF dá oportunidade a novos talentos do cinema


    Thiago Werneck
    Repórter

    Juiz de Fora vai respirar cinema logo na primeira semana de novembro. É que acontece na cidade, a 6ª Edição do Festival Primeiro Plano que reúne, durante seis dias, interessados pelo cinema de Juiz de Fora e de todo o Brasil e oferece oportunidade aos novos cineastas a divulgar obras locais sem compromissos comerciais.

    Das quase 80 produções inscritas, o Festival de Cinema Primeiro Plano selecionou 23 curtas de todo país e 22 vídeos da cidade e região para participarem de mostra competitiva, oferecendo prêmios em 11 categorias. O evento acontece entre os dias 05 e 11 de novembro e ainda vai oferecer oficina gratuitas relacionadas a sétima arte e promover debates sobre o tema.

    Todas atividades são gratuitas
    O Festival busca a interação com público, levando alunos de escolas públicas ao cinema e fazendo exibição de filmes no Parque Halfeld. Além disso, todos as atividades são gratuitas. Vai haver a exibição de longas metragens de diretores estreantes e a abertura de espaço para o cineastas de países vizinhos na Mostra Mercocidades.

    O objetivo maior é estimular e divulgar produções independentes e incentivar diretores estreantes. Os detalhes de quais longas vão ser exibidos e da abertura de vaga das oficinas ainda vão ser divulgados pela organização do evento. A lista dos curtas e vídeos que concorrem aos prêmios podem ser conferidos no site da instituição responsável pelo festival, Grupo de Cinéfilos e Culturais Luzes da Cidade.

    A programação da 6ª edição Primeiro Plano tem abertura oficial dia 05 de novembro, às 20h, no Cine-Theatro Central. O restante da programação ainda vai ser confirmado, mas as principais exibições acontecem no Cine Palace e os debates sobre cinema no Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (MAM) entre os dias 6 e 10 de novembro.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.