Segunda-feira, 12 de novembro de 2007, atualizada às 18h

Animações de JF foram premiadas em festival de Juiz de Fora/MG, Teresópolis/RJ e Guaíba/RS


Sílvia Zoche
Subeditora

Dois vídeos de animação produzidos pelo chargista Cacinho inscritos no Festival Nacional de Animação e Quadrinhos da Região Serrana em Teresópolis/RJ foram premiados. O Viagem à Lua, de 2 minuntos e 23 segundos ficou em 3º lugar na categoria 2D. "Foi meu último trabalho de animação na faculdade. É um rato com fome que vê a lua e imagina que é um queijo gigante", conta.

Este mesmo vídeo ganhou o 3º lugar no 6º Festival Primeiro Plano de Juiz de Fora. "Foi no júri popular e como eu não conheço muitas pessoas aqui na cidade, o resultado foi muito bom". O outro vídeo premiado em Teresópolis foi Reciclado Idéias.

"São quase três minutos e foi uma animação bem caseira, que eu usei webcam. Construí um robô com tampas de xampu. É uma mensagem contra o aquecimento global", conta Cacinho, que recebeu a notícia nesta segunda, dia 12 de novembro, que a animação ganhou o primeiro lugar no Festival de Guaíba no Rio Grande do Sul, na mostra Alternativa (não estudante). Além disso, este vídeo vai ser exibido no Festival de Cinema Ambiental, em Nova Friburgo.

Em abril de 2008, a equipe de Cacinho lança a animação baseada no livro da Embrapa A história de Seu João das Alfaces. "Começamos as reuniões em dezembro do ano passado e terminamos o filme em outubro. O lançamento vai ser no aniversário da Embrapa", conta, lembrando que este ano ele já se inscreveu em uns oito festivais. "Agora estou esperando os resultados".

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.