• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Opções de cursos Para incrementar o currículo ou mesmo para
    amadurecimento pessoal, opções não faltam em JF

    Marinella Souza
    *Colaboração
    26/11/2007

    Nos dias de hoje, quanto mais especialização o indivíduo tiver, melhores são as suas chances no mercado de trabalho. Pensando nisso, muitas instituições e estabelecimentos voltados para a educação disponibilizam cursos de aprimoramento.

    Temas variados como educação, catequese, teologia, auto-ajuda, psicologia, entre outros são mote dos cursos oferecidos por uma livraria em Juiz de Fora. Segundo o encarregado pela loja, José Augusto Magalhães, o objetivo desses cursos não é apenas trazer mais pessoas para a livraria e sim oferecer algo mais.

    "O que queremos é oferecer uma formação humana, cristã e intelectual às pessoas", afirma José Augusto. Ele explica que existe um público fiel para os cursos oferecidos, mas também existem os curiosos. "Já tivemos um caso aqui na livraria de uma pessoa que veio assistir à um curso e decidiu tentar vestibular para Filosofia", conta comemora.

    Foto de sala de aula vazia As universidades também oferecem cursos extra-curriculares, abertos ou não para a comunidade. Recentemente, uma instituição de ensino da cidade, ofereceu um curso de preparação para pessoas desempregadas se recolocarem no mercado.

    Segundo a assessoria dessa instituição, a idéia é proporcionar a chance de recolocar o profissional no mercado de trabalho por meio de técnicas específicas, palestras e dinâmicas que mudam a postura do indivíduo diante do empregador, aumentando suas chances.

    O sucesso desse curso foi tanto que uma nova turma está prevista para dezembro. Além desses, outros cursos de extensão são oferecidos, visando o aprimoramento intelectual dos profissionais e futuros profissionais.

    Foto de José Augusto Magalhães José Augusto afirma que os temas dos cursos oferecidos pela livraria variam de acordo com a demanda. "Às vezes muitas pessoas procuram o mesmo tema, e a gente procura profissionais que possam ministrar as aulas, mas na maioria das vezes, são os próprios profissionais que trazem os temas que julgam importantes", explica o rapaz.

    A grande vantagem desses cursos são o pouco tempo que eles exigem dos participantes. Na livraria, os cursos costumam durar seis meses e na universidade, a duração é de alguns finais de semana, apenas. É o tempo suficiente para somar conhecimento ao que se aprende nos bancos de faculdade. Alguns desses cursos oferecem certificado, outros não.

    Alguns cursos oferecidos na cidade nos próximos meses:
    • Resgatando as brincadeiras no ambiente escolar
      Horário: 8h30 às 12h30
      Data: 15/02/2008
      Local: Avenida Rio Branco, 2590
      Telefone: 3215-2160

    • Técnicas de contar histórias
      Horário: 8h30 às 12h30
      Data:16/02/2008
      Local:Avenida Rio Branco, 2590
      Telefone: 3215-2160

    • Orientação Profissional
      Inscrições abertas pelo telefone: 3218-5773
      Avenida dos Andradas 731, Morro da Glória
      O horário de inscrição vai das 11h às 13h e das 14h às 20h.
      O curso é gratuito

    *Marinella Souza é estudante de Comunicação Social da UFJF

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.