• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Terça-feira, 11 de dezembro de 2007, atualizada às 18h03

    Logomarca para o carnaval 2008 foi anunciada. Concurso recebeu 15 inscrições


    Priscila Magalhães
    Repórter

    O vencedor do concurso que escolheu a logomarca para o Carnaval de 2008, em Juiz de Fora, foi anunciado na tarde desta terça-feira, 11 de dezembro. Foram 15 inscrições e a avaliação foi feita analisando a criatividade, dentro do tema escolhido para o carnaval do ano que vem: "200 Anos da Chegada da Família Real ao Brasil".

    O vencedor foi o designer Carlos Torres. "O concurso é importante, porque ele engrandece o profissional e incentiva aquele que quer seguir o caminho do design", comenta ele. A logomarca vai ser utilizada em todo o material do carnaval 2008. Ela é um trocadilho entre a grande festa para a família real, quando ela chegou ao Brasil, e a grande festa que é o Carnaval (veja o vídeo).

    "Me inspirei no Carnaval, uma festa que adoro, e procurei saber mais sobre a festa feita para a família real aqui no Brasil. Juntei o laranja, que simboliza o verão, a tipologia em forma de serpentina e a coroa, símbolo maior da realeza, formada por personagens em uma grande festa", explica Carlos.

    O Rei Momo do Carnaval de Juiz de Fora, Fabrício Skorallik, também aprovou a nova logomarca. "Achei maravilhosa, bem elaborada e de muito bom gosto". O vencedor do concurso recebeu um prêmio de mil reais.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.