Quarta-feira, 02 de janeiro de 2008, atualizada às 11h26

Projeto "Sérgio Lessa" que oferece oportunidade para a arte e a cultura em Juiz de Fora está com inscrições abertas


Renata Solano
*Colaboração

A Pró-reitoria de Cultura da UFJF, para atender aos objetivos do projeto "Sérgio Lessa" reabre as inscrições para grupos artísticos da cidade no período de 15 de janeiro a 15 de fevereiro, visando preencher as oito datas disponibilizadas pelo Cine-Theatro Central.

O "Projeto Sérgio Lessa" é um incentivo à produção cultural de Juiz de Fora e um estímulo para a popularização do produto artístico. Através desse já projeto foram selecionadas seis propostas, as quais vão se apresentar no Cine Theatro Central, ainda este ano.

A Comissão de Seleção das propostas é composta pelo Pró-reitor de Cultura e presidente da comissão, José Alberto Pinho Neves, pelo produtor cultural do Museu de Arte Moderna Murilo Mendes, Beto Campos, pelo diretor de eventos da UFJF Paulo Soares, e pelo gerente de produção do Cine-Theatro Central, Sérgio Evangelista.

Os projetos inscritos devem obedecer alguns requisitos como preenchimento e cumprimento de todos os requisitos do edital, compatibilidade com a estrutura do teatro Central, originalidade e contribuição cultural.

Podem participar da seleção todo produto cultural produzido em Juiz de Fora e que esteja na cidade por no mínimo três anos. Cada candidato pode pleitear entre uma e três datas de ocupação do Cine-Theatro Central.

Os proponentes devem se dirigir à secretaria da Pró-Reitoria de Cultura, localizada no Campus da Universidade, no horário de 9h às 17h. Não vão ser aceitas inscrições realizadas pelos correios ou fora do horário e datas estabelecidos.

Confira quais projetos artísticos e culturais já foram selecionados para o "Projeto Sérgio Lessa 2008":
  • Teatro de Quintal: “Tropa de elite”
  • Gustavo Demetrius Eiterer: “Quem matou o leão”
  • Rodrigo Silveira: Espetáculo de dança
  • Luciana Fins Vaz de Mello: Musical infantil
  • Associação Artística Cultural Coro Municipal: “Festcoros”
  • Alexandre Gutierrez Mantini: “A festa do Reinado” e “O reino feliz”

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.