• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Sexta-feira, 18 de janeiro de 2008, atualizada às 10h30

    Aberto edital para exposição no Forum da Cultura


    Renata Solano
    *Colaboração

    Artistas e curadores que tinham o intuito de realizar uma mostra de seu trabalho na galeria de arte do Forum da Cultura no período de abril a dezembro de 2008, têm a oportunidade de participar do edital para exposição com início previsto para março.

    Os interessados devem entregar pessoalmente seus projetos no Forum entre segunda-feira, dia 21 de janeiro e sexta-feira, dia 15 de fevereiro. O horário de funcionamento do Forum para recebimento das propostas é de segunda-feira a sexta-feira, de 14h às 18h.

    A outra forma de envio é o uso dos correios, no entanto a data limite para postagem é sexta-feira, dia 15 de fevereiro. O endereço é Rua Santo Antônio, 1112, Juiz de Fora - MG, cep: 36016-210.

    Segundo o gestor do Forum da Cultura, José Luiz Ribeiro, trata-se de um oportunidade fornecida há mais de 35 anos aos jovens artistas da cidade, especialmente alunos da Faculdade de Artes. "A galeria é acolhedora e permite, portanto, que o artista realize um trabalho primoroso, além disso ela é democrática porque aceita todo tipo de estética", esclarece.

    José Luiz acredita, ainda, que esta é uma oportunidade para os novos artistas, pois trabalha com a sensibilidade do público que faz o circuito turístico inteiro dentro do Forum. "Assim, cerca de 500 pessoas passam por lá, então, o artista ganha uma certa visibilidade", completa.

    As propostas vão ser selecionadas por uma Comissão de Seleção indicada pela Pró-Reitoria de Cultura da UFJF e, o Forum da Cultura se reserva o direito de eliminar previamente à Comissão de Seleção os projetos que não estiverem completos conforme consta no edital que está disponível no site do Forum.

    Os trabalhos selecionados devem cumprir o calendário de exposições estabelecido pela Comissão, não cabendo qualquer alteração nas datas e prazos determinados. Para tanto, o resultado vai ser divulgado até segunda-feira, dia 03 de março.

    Direitos e deveres

    O Forum da Cultura deve oferecer condições técnicas e apoio operacional para a montagem e desmontagem da exposição, deve oferecer 300 convites licitados e com arte padronizada para todas as exposições, sendo 150 para o artista e 150 para o Forum da Cultura.

    O Forum se responsabiliza, também, pela confecção de banner para a divulgação da exposição e pela divulgação da exposição nos meios de comunicação da cidade.

    Ao artista selecionado cabem os seguintes deveres:

    • assinar o Termo de Responsabilidade, documento confirmatório de participação na agenda anual
    • fornecer uma foto digitalizada para a confecção do convite, bem como fornecer um texto crítico elaborado e assinado por um profissional convidado para ser impresso em folder
    • listar toda a obra exposta, bem como seu preço
    • adequar a exposição da mostra ao espaço oferecido e providenciar a remoção de obras após o término da exposição no prazo estabelecido
    • responsabilizar-se por encargos de embalagens, transporte e seguro das obras; com as despesas adicionais de vigilância, recepcionista e monitores e o serviço de buffet de acordo com o estabelecido no Termo de Compromisso
    • destinar ao Forum da Cultura, a título de doação, 15% do valor total das vendas efetuadas durante o período de exposição
    • autorizar ao Forum da Cultura o uso das imagens das obras expostas em publicações culturais próprias. Reproduções em produtos comerciais deverão ser objeto de contrato entre as partes

    Fonte: Edital do Forum da Cultura

    *Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.