• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Quarta-feira, 23 de janeiro de 2008, atualizada às 18h58

    Marcos Pimentel já filma "Urbe", seu próximo documentário, em Juiz de Fora


    Thiago Werneck
    Repórter
    Marcos Pimentel
    Em arquivo:

    Uma equipe reduzida, uma câmera na mão e um idéia na cabeça: mostras os sentimentos dos homens e a essência dos seres humanos. Essa é a temática do próximo documentário do cineasta juizforano, Marcos Pimentel. Curta que deve durar 12 minutos e busca mostrar situações cotidianas do meio urbano de uma cidade.

    O nome é "Urbe" e o objetivo de Marcos é que a obra seja um poema visual. "Não vai haver entrevistas, vamos passar momentos que fazem pensar em morte, vida, amor e fé. Falamos do cotidiano, mas centramos nas pessoas", explica.

    Desde a terça-feira, dia 15 de janeiro, a equipe está filmando cenas do cotidiano que acontecem em um bar, ambulância, momento do parto, cemitério e também vão acompanhar momentos como o de uma torcida durante o futebol. "Vamos ainda ter uma trilha sonora composta sons urbanos, como canto dos pássaros e sirenes de ambulância", revela Marcos.

    O filme foi contemplado com a verba da Lei Murilo Mendes de 2006, e deve ficar pronto nos próximos meses. O objetivo de Marcos é terminar as filmagens antes do carnaval. "Estamos nos dedicando ao filme o dia inteiro, para ver ser se ele sai o mais breve possível. A edição fica pronta em fevereiro, mas a masterização do som e outros detalhes da finalização não têm prazo para acabar", completa.

    A Melhor Internet Está Aqui

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.