Sexta-feira, 01 de fevereiro de 2008, atualizada às 11h

Lei Alcyr Pires Vermelho, que beneficia produtores culturais e artistas de Muriaé, está com edital aberto


Renata Solano
*Colaboração

As inscrições para os interessados em participar da Lei Alcyr Pires Vermelho, de Muriaé, já estão abertas a partir de sexta-feira, dia 01 de fevereiro, até sábado, dia 01 de março.

Os interessados devem realizar suas inscrições na Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (Fundarte) que fica localizada à Avenida Maestro Sansão, nº 400, no Centro de Muriaé, de segunda a sexta-feira, entre 13h e 16h, mediante apresentação do formulário (clique para baixá-lo), devidamente preenchido e acompanhado dos documentos exigidos no edital (confira aqui o edital).

Segundo a superintendente da Fundarte, Gilca Napier, a lei é importante para Muriaé, uma vez que facilita a captação do pequeno artista. "Além do mais a forma de premiação é muito melhor para estes artistas. A captação de fundos garante o investimento nos projetos selecionados, já que o dinheiro é repassado da empresa para a prefeitura e da prefeitura para os projetos escolhidos", afirma.

Quem pode participar

Os produtores locais ou os produtores que residam na cidade por período igual ou superior a três anos, com comprovação, podem inscrever seu projeto. Os agentes políticos do município (vereadores, cargos comissionados e outros), membros da comissão, Conselho Curador e Fiscal da Fundarte, instituições públicas e instituições educacionais privadas não podem se inscrever na lei.

Critérios e premiação
  • Os projetos inscritos deverão ter caráter estritamente artístico-cultural ou esportivo amador
  • Cada proponente (pessoa física ou jurídica) poderá inscrever somente um projeto
  • Fica estabelecido o limite máximo de até R$ 12 mil para cada projeto que vier a ser aprovado. Cada projeto pode ser contemplado com 80% a 100% do valor pleiteado, ficando a critério da comissão a aprovação dos recursos

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.