Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008, atualizada às 10h20

Curta-metragem "Família Christo" abre seleção para atores


Renata Solano
*Colaboração

Produzido por alunos e ex-alunos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com o apoio da instituição e investimento de grandes empresas locais, o curta-metragem "Família Christo" abre seleção para atores que desejam participar da trama.

O processo de seleção acontece neste sábado, dia 16 de fevereiro entre 14h e 16h no Centro Cultural Bernardo Marcarenhas (CCBM), localizado à Av. Getúlio Vargas, 200 e consta de entrevista, teste com roteiro e um exame de improvisação. O elenco, assim como toda a equipe não vão ser remunerados, mas as despesas com transporte e alimentação nos dias de gravação vão ser custeados pela produção.

Segundo a assessoria da produção, vão ser, ao todo, oito vagas distribuídas da seguinte forma:

  • uma mulher de até 30 anos
  • duas mulheres entre 20 e 40 anos
  • uma mulher acima de 60 anos
  • dois homens entre 20 e 40 anos
  • dois homens entre 30 e 50 anos

Segundo o diretor do curta-metragem, Mauro Moraes, os interessados devem ir ao CCBM no dia marcado e fazer suas inscrição gratuita. "No mesmo dia a pessoa aguarda para realizar o teste. Em relação aos candidatos, nosso curta tem o foco muito no rosto da pessoa, por isso esperamos atores com muita expressão facial, sejam eles com ou sem experiência", comenta.

A trama

Trata-se de um curta que busca retratar o ser humano em sua dimensão e vulnerabilidade e tem como estopim uma reunião familiar durante as festividades de natal.

O enredo é feito com situações irônicas e de inversão de valores, e busca sintetizar o lado áspero de uma ceia de Natal com a presença de cinco filhos e de mais dois agregados que, ao recebê-los em sua casa, a mãe tem como único intento o fortalecimento dos laços fraternais.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.