Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008, atualizada às 11h

Autores de letras de Música Popular Brasileira podem participar do
I Concurso de Letras de Música Canta Brasil



Renata Solano
*Colaboração

Com o apoio cultural da Fundação Sócio-Cultural José Ricardo (Funjor), uma editora do Rio de Janeiro está realizando o I Concurso de Letras de Música Canta Brasil com o objetivo de incentivar e divulgar as criações dos novos e veteranos talentos da Música Popular Brasileira.

Podem concorrer autores de letras de Música Popular Brasileira com tema livre, que sejam ou não inéditas. As inscrições são gratuitas e estão abertas até sábado, dia 15 de março de 2008.

Cada proponente pode inscrever até duas letras de música podendo até mesmo já terem sido gravadas ou publicadas. O limite é de 60 linhas cada, impressa em folha A4, com fonte "Times New Roman", tamanho 12, espaçamento 1,5 e em três vias.

Junto com a letra, deve constar apenas o pseudônimo do autor. Em envelope anexo, envie os seguintes dados: nome, endereço completo com CEP e telefones de contato. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico ou enviar os documentos pelos correios para a sede da Editora, na Avenida Presidente Vargas, 962/1411, Centro, CEP: 20071-002, Rio de Janeiro.

Premiação
  • 1º lugar: A edição da letra de música premiada no livro Canta Brasil, 20 exemplares da obra, DVD, troféu e certificado.
  • 2º lugar: A edição da letra de música premiada no livro Canta Brasil, 15 exemplares da obra, DVD, troféu e certificado.
  • 3º lugar: A edição da letra de música premiada no livro Canta Brasil, 10 exemplares da obra, DVD, troféu e certificado.
Comissão

As letras das músicas concorrentes vão ser julgadas e analisadas por uma comissão composta por profissionais da área musical e literária, sendo a decisão final soberana e irrecorrível.

Os critérios de escolha das músicas são os seguintes: criatividade, clareza na apresentação das idéias e correção ortográfica e gramatical. As músicas que tiverem conteúdo imoral ou ilícito vão ser desclassificadas.

*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.