• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Nenhum de Nós de volta a JF Fãs saudosos da década de 80 aguardam ansiosos show de divulgação do álbum Nenhum de Nós a Céu Aberto

    Daniele Gruppi
    Repórter
    29/02/2008

    A banda de pop rock gaúcha, Nenhum de Nós, vai aportar em Juiz de Fora para o show de divulgação do álbum "Nenhum de Nós a Céu Aberto". A apresentação vai acontecer na próxima quarta, dia 05 de março, no Cine-Theatro Central. O anúncio do show causou expectativas nos fãs juizforanos saudosos da década de 1980.

    Nenhum de Nós chamou a atenção do Brasil com a canção "Camila Camila", um hino contra a violência à mulher, e desde então contabiliza em sua carreira números recordes. Em 20 anos de trajetória, acumula mais de 1300 apresentações, 12 álbuns e mais de um milhão de discos vendidos.

    O fã e cantor Luís Carlos Vianelli, 39 anos, ressalta que Nenhum de Nós se mantenve na linha undergroud, e mesmo assim conseguiu atingir a mídia e alcançou sucesso. "Sempre fui fã dos caras e de outras bandas oitocentistas. A primeira música que comecei a tocar quando descobri minha veia artística foi "Eu caminhava", dos gaúchos", lembra. Segundo Luís Carlos, no repertório dos shows de sua banda incluía "Camila, Camila" e "Sobre o Tempo". "O público sempre acompanhava, todos sabiam as letras", observa.

    Foto de Luiz Carlos Foto de Ricardo Rossi

    O advogado Ricardo Rossi, 37, recorda dos dois últimos shows do grupo em Juiz de Fora. "Eles vieram divulgar o primeiro trabalho acústico e foi uma apresentação incrível, tanto que um mês depois eles estavam de volta à cidade. Fui conferir de novo e nesta quarta-feira também não vou perder". Para ele, em festa dos anos 80 não pode faltar canções do Nenhum de Nós.

    Outra fã incondicional é a analista de sistema, Vivia Pessamiglio, 32 anos, "Muitos dos meus namoricos foram embalados ao som do grupo. Na boate em que freqüentava, sempre eram entoados hits dos rapazes", relata.

    Noite histórica

    Foto de Ricardo Capra Encarregados de deixar a galera no clima para receber Nenhum de Nós, a banda Zona Blue vai abrir o show de abertura da noite. "É com muito orgulho que vamos nos apresentar, expectativas mil. Sou fã dos caras e vai ser uma noite marcante porque estaremos lançando nosso DVD acústico, gravado no Central", declara o vocalista Ricardo Capra (foto ao lado).

    De acordo com Capra, o repertório do Zona Blue Acústico foi inspirado no grupo gaúcho e que conheceu os rapazes numa apresentação na cidade. "Fizemos contato, batemos uma bola, rolou a química e vamos nos apresentar juntos", conta.

    O Zona Blue já está projetando a gravação de outro CD neste ano com composições próprias. Além disso, pretendem também lançar para o Dia das Mães um show com músicas do Roberto Carlos. "As mães vão poder assistir à banda que seus filhos curtem. Vai ser uma aproximação mãe e filho, afirma.

    Nenhum de Nós a Céu Aberto

    O álbum é um registro ao vivo - nos formatos de CD e DVD - onde a banda comemora os 20 anos de carreira. O novo disco tem como faixa de trabalho a canção "Camila Camila" em versão atualizada.

    A proposta do grupo é levantar a história recente dos jovens brasileiros em suas canções. Fatos e momentos que marcaram os últimos 20 anos do Brasil e que sempre tiveram uma música do Nenhum de Nós ecoando na memória destes acontecimentos.

    Sobre a banda

    No início, 1986, era um trio (Thedy Corrêa: baixo e voz; Sady Homrich: bateria e Carlos Stein: guitarra). Em 1992, virou um quarteto com a entrada de Veco Marques (guitarra e violão). No ano de 1996, efetivou João Vicenti (teclados, acordeon e vocais), que há seis anos atuava como músico convidado. Assim chegaram ao atual formato de quinteto, sendo que seus membros nunca foram trocados desde então.

    Foi um dos primeiros talvez o único grupo do rock brasileiro a incorporar o acordeon entre seus instrumentos de base, assumindo uma sonoridade regional em suas composições. Entre os hits de sucesso, "Camila, Camila", "Astronauta de Mármore", "Sobre o tempo", "Cada Lugar", "Feedback", "Igual a Você", "Vou deixar que você se vá", e por aí vai.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.