• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Organizando eventos Conheça alguns locais da cidade para a
    produção de festas e shows

    Renata Solano
    *Colaboração
    13/03/2008

    Organizar um evento envolve diversos quesitos essenciais como banda, estilo, público, comida, bebida, bar, decoração, convites, e local. O último deve ser escolhido sempre em consoante à expectativa de pessoas que vão na festa e e respeitando o objetivo e estilo que o organizador pretende com o espetáculo.

    A coordenadora do Juiz de Fora e Região Convention & Visitors Bureau (JFRC&VB), Simone Lima Coelho, é possível adaptar os espaços para a finalidade desejada pelo produtor do evento. "Nós fazemos a captação de eventos nacionais e estaduais para a cidade com a finalidade de trazer recursos para o município e, hoje, temos espaços que aceitam eventos de grande porte sem deixar nada a desejar, porque é possível montar uma feira de moda e uma feira de automóvel no mesmo lugar, desde que haja uma adequação e adaptação do ambiente", descreve.

    É preciso analisar formalidade, diversão, descontração, e objetivo da festa. Se é um evento empresarial, talvez seja uma boa pedida fazê-lo em um espaço que ofereça ambientes para as palestrar, mas também para um coquetel, nesse caso, a cidade disponibiliza alguns hotéis, como o Ritz Plaza Hotel, o Victory Business Hotel e o Constantino Hotel.

    Foto do Expominas de Juiz de Fora Mas se a intenção é fazer algo maior com mais volume de pessoas, seja um evento desportivo, social, empresarial, promocional, artístico, científico, cultural, de lazer, religioso, cívico ou turístico, a cidade tem um espaço com capacidade de até 13 mil pessoas que é o Expominas (BR-040, altura do km 790).

    Festas de formatura, de empresas, casamento e até mesmo show para um público menor podem ser realizados no Comemorare que possui oito aparelhos de ar condicionado e capacidade para cerca de 1.500 pessoas.

    Outro local com infra-estrutura para receber o público para produções musicais, workshops, oficinas, exposições e atividades de arte e cultura de é a Estação São Pedro. O local tem capacidade para 800 pessoas sentadas e três mil em pé. O espaço é mais requintado e recebe festas sofisticadas como formaturas, casamentos e reuniões empresariais.

    Foto do Exposhop de Juiz de Fora O Parque de Exposições do município é um opção para festas de grande porte, mas não possui área coberta. "Para realizar o evento no local é preciso investir em infra-estrutura como banheiros químicos, camarotes e palco para shows. Geralmente é mais voltado para festas universitárias e exposição de gado com shows mesmo", comenta Simone.

    Já o Expo Shop é uma alternativa para festas de médio e grande porte, pois tem espaço para cerca de três mil pessoas. É um local muito utilizado para formaturas, festas universitárias, shows e feiras de móveis e de roupas.

    Em Juiz de Fora, os espaços são divididos por tamanho e, muita vezes pelo público, por causa da localização, da oferta de estacionamento e de segurança.

    O Convention Bureau está realizando uma pesquisa em JF para englobar todos os espaços, tanto abertos quanto fechados, capazes de receber eventos. Por isso, eles possuem as informações necessárias de vários locais já catalogados e apropriados para realização de eventos na cidade.



    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.