• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Segunda-feira, 17 de março de 2008, atualizada às 17h

    Classe artística se reúne para discutir propostas que vão regulamentar a Lei 11.515, que cria o Concult


    Daniele Gruppi
    Repórter

    A Funalfa vai promover uma reunião para discutir as propostas que vão regulamentar a Lei 11.515, que cria o Conselho Municipal de Cultura (Concult), nesta terça, dia 18 de março. Para o encontro que vai acontecer, às 16h, estão sendo convidados artistas e produtores culturais da cidade.

    Segundo a coordenadora do movimento arte e cidadania, um dos responsáveis pela mobilização da classe artística para a discussão, Sandra Emília, está em pauta o processo eleitoral dos membros do conselho. "Estamos propondo critérios para quem vai se candidatar a uma cadeira e para quem vai votar".

    Sandra Emília afirma ainda que a lei municipal foi regulamentada dia 31 de janeiro e prevê 60 dias para que seja estabelecido o decreto, que vai normatizar as regras de funcionamento do Concult. O órgão vai ser responsável pelos projetos de implementação da cultura na cidade e também pela fiscalização dos recursos financeiros destinados à esse fim. "A classe artística vai passar a ser ativa no gerenciamento da cultura", comemora.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.