• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Diversão durante a semana Juiz de Fora oferece opção de lazer durante a semana também. Confira algumas dicas

    Daniele Gruppi
    Repórter
    02/05/2008

    Engana-se quem pensa que dia de se divertir é só na sexta, sábado e domingo. De segunda a quinta há opções de lazer para todos os gostos espalhadas por Juiz de Fora. É só chamar os amigos e escolher o programa que mais combina com você, mas nada de extrapolar! No dia seguinte, o batente recomeça.

    Que tal sentar na mesa de um bar, bebericar e degustar alguns petiscos, enquanto testa seus conhecimentos, jogando quiz? A brincadeira de perguntas e respostas sobre filmes, músicas e atualidades já foi presente em mais bares em Juiz de Fora. Atualmente, é encontrada em poucos. Pesquisando sobre os locais que a oferecem, nossa equipe encontrou em apenas um deles. O jogo é realizado nas noites de terça, quinta, sexta e domingo. O local fica à (Rua Machado Sobrinho, 55) e oferece a modalidade em quatro estilos: Musiquiz, Quiz Game, Dica-a-dica e Quiz Corujão.

    Segundo o proprietário do Bar, Anderson Lopes, um mês depois da inauguração do estabelecimento, em 2006, ele apostou na brincadeira para atrair o público. "No início, promovia apenas na terça-feira. Como a iniciativa deu certo, comecei a oferecer o quiz nos outros dias da semana".

    Anderson Lopes prepara o repertório através de pesquisas em jornais e na internet e ele mesmo faz as apresentações. O empresário afirma que quem quer se divertir e fazer novos amigos, participar da competição é uma ótima pedida.

    Boliche

    Foto de uma pista de boliche Outra opção é para quem gosta de jogar boliche. O programa une grupos de amigos, casais e famílias para uma disputa para lá de agradável. Em Juiz de Fora, em um dois locais é possível participar do jogo e ainda se deliciar com diversas opções de pizzas, oferecidas no cardápio da casa.

    Agora, se você prefere não participar da competição e é um torcedor de futebol fanático, fique tranqüilo, há vários bares/restaurantes também para os clientes assistirem aos principais jogos no espaço.

    Música ao vivo

    Para quem quer deixar o espírito da competição de lado, e curtir um som ao vivo e de qualidade, a programação musical é vasta para os baladeiros de plantão que curtem sair no meio da semana. O melhor do samba-soul ou samba-rock, rock, com apresentação de banda ao vivo, evidenciando a década de 1980.

    Em alguns locais há música ao vivo com bandas que se destacam no cenário juizforano não só em bares, mas como em shoppings também.

    Há ainda mais uma opção. O sambinha invade o espaço e coloca todo o público para dançar em alguns bares e boates da cidade. Para quem curte teatro, o grupo teatral Putz faz apresentações de esquetes bem-humorados em um bar. Antes e após o espetáculo, entoa-se um som ao vivo, cuja programação varia a cada semana.

    Há também cinemas e eventuais apresentações de teatro. Para sair da rotina e aliviar a tensão do trabalho, nada como programinha para se distrair. Confira outras dicas, telefones de contato e endereços da programação em Juiz de Fora em nossa Agenda Cultural.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.