• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Cantora juizforana Josy Oliveira está no BBB9 Após quatro meses de seleção, cantora já está confinada no Rio de Janeiro


    Guilherme Arêas
    Repórter
    Madalena Fernandes
    Revisão
    07/01/2009

    A cantora juizforana Josy Oliveira é a mais nova moradora da casa do Big Brother Brasil 9, reality show produzido anualmente pela TV Globo e que paga R$ 1 milhão ao vencedor. A divulgação dos nomes dos participantes aconteceu nesta quarta-feira, 7 de janeiro, mas a notícia da confirmação para a família chegou na última segunda-feira, dia em que a cantora já partiu para o confinamento em um hotel no Rio de Janeiro.

    Desde então, a família de Josy não teve mais contato com a cantora. A irmã dela, Jeanne Oliveira, conta que o produtor da rede Globo foi à casa da família apresentar um suposto pré-contrato, que garantia uma vaga na semifinal da etapa de seleção.

    "Quando eu fui chamar meus pais para assinarem o termo de responsabilidade que disseram ser necessário, o produtor abriu uma mochila, retirou algumas malas e disse para a Josy arrumar as coisas porque ela já estava no BBB", conta a irmã.

    foto de Josy Oliveira Jeanne lamenta que, com a emoção da notícia, não foi possível se despedir direito da irmã, que teve apenas uma hora para arrumar as malas. "Ela só pôde levar as roupas mesmo e a identidade. Até a bolsa dela ficou aqui e o celular eu que estou atendendo. Só depois caiu a ficha que ela realmente tinha ido e nós começamos a chorar", revela a irmã, entre as dezenas de ligações que recebeu após a confirmação de Josy como participante do BBB9.

    Nas últimas semanas, os fãs da cantora estranharam o desaparecimento de Josy Oliveira dos palcos juizforanos. Mas a irmã garante que a confirmação só veio mesmo na segunda-feira, um dia após o último show realizado em Juiz de Fora, em um bar na avenida Independência, onde Josy se apresenta semanalmente.

    "Muita gente estava achando que minha irmã já estava confinada, mas no Natal nós viajamos e ficamos dez dias em Angra dos Reis. Quando chegamos, nós conversamos e achamos melhor ela se apresentar normalmente no domingo, já que ainda não havia nada confirmado", explica Jeanne.

    Até o final da participação no programa, a família só terá notícias de Josy através dos meios de comunicação. Antes do início da nona edição do Big Brother já há muita especulação sobre os participantes. A irmã revela que busca informações na internet diariamente, inclusive no blog oficial da produção do programa.

    Foto de Josy Oliveira Foto de Josy Oliveira
    O caminho rumo ao BBB

    Antes de ser confirmada com uma das integrantes do BBB9, Josy Oliveira passou por vários testes. Entre cadastro na internet, participação em quiz e entrevistas, foram quatro meses de pura expectativa.

    A irmã faz questão de lembrar que a chegada de Josy à casa mais famosa do Brasil foi conquistada sem qualquer tipo de indicação. "Toda a produção foi muito bacana com a gente e tudo é muito bem organizado. Não houve marmelada. Minha irmã batalhou muito para conseguir. Ela chegou a pegar ônibus de madrugada e tomar banho na rodoviária de Belo Horizonte para uma das entrevistas".

    Sobre a expectativa da família para a participação no programa que paga R$ 1 milhão ao vencedor, Jeanne acredita que a irmã tem boas chances de chegar à final. "Ela tem um carisma muito grande. Se Deus quiser ela vai conseguir mostrar isso na casa", espera.

    A nona edição do Big Brother Brasil começa no próximo dia 13 de janeiro. As emoções do paredão já acontecem logo após o início do programa. De acordo com a produção do BBB, quatro dos 18 candidatos serão confinados em uma pequena casa de vidro instalada em um shopping carioca, onde permanecem por uma semana. Por meio do voto popular, apenas um deles continua no jogo.

    Josy Oliveira vai dividir a casa do BBB com participantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Pernambuco, Amazonas e Pará. A cantora é a única representante de Minas Gerais. A última edição do BBB foi vencida pelo músico Rafael Ribeiro de Carvalho, conhecido como Rafinha.

    Foto de Josy Oliveira Foto de Josy Oliveira
    Quem é Josy Oliveira?

    Josiane Belizário de Oliveira tem 30 anos e nasceu em Juiz de Fora. Atualmente mora com os pais e a irmã Jeanne. É formada em psicologia e trabalha como modelo, musicista e cantora. Josy começou a cantar e tocar piano ainda quando criança. Descendente de uma família de músicos, suas primeiras apresentações ocorriam nos intervalos das aulas. Em saraus e encontros de amigos, ela se encarregava das rodas de música, que duravam até o sol raiar.

    Além do piano, Josy esbanja talento também no violão e em instrumentos de percussão. Em 2005, foi contemplada com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura Murilo Mendes para gravar seu primeiro CD profissional, Influências, lançado em outubro de 2006.

    Reconhecida pelo talento e pela beleza, Josy é uma das maiores musas inspiradoras para os quadros do artista plástico Flávio Nascimento.

    No perfil que criou para se inscrever no programa, Josy escreveu que seu foco é um só: ganhar. Como define a própria cantora, ela tem uma "carinha de anjo, mas espírito guerreiro".

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.