• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Riffari aposta na mistura do ska, rock e rap Banda está se lançando no mercado musical com a promessa de sucesso. Os integrantes dividem o sonho de conquistar o reconhecimento do público

    Daniele Gruppi
    Repórter
    17/02/2009

    Mais uma banda surge no cenário musical juizforano com a promessa de sucesso. Trata-se do grupo Riffari, que traz uma nova proposta, com uma mistura de ska, rock e rap.

    A banda começou os trabalhos há três anos, mas só agora, com a conclusão das gravações da primeira demo e com o amadurecimento musical dos integrantes, está se lançando no mercado com a expectativa de, em breve, gravar o primeiro EP.

    A demo é composta por quatro músicas, dentre elas No balanço da canoa, que é a música de trabalho, e Acreditar. "Nas letras, buscamos falar sobre a realidade, relacionamentos, dentre outros assuntos, mas sempre com uma abordagem otimista", afirma o vocalista e guitarrista Felipe Perovani.

    A criatividade das composições é resultado do esforço de Felipe Rocha (baixista) e Perovani. "Faço a letra e já penso na melodia, mas é o Felipe quem termina a música. Os outros integrantes também têm liberdade para participar desta etapa."

    Perovani aponta os grupos que são fontes de inspiração dos integrantes, como Sublime, Red Hot Chili Peppers, John Butler Trio, Charlie Brown Jr, Cidade Negra e Paralamas do Sucesso. No entanto, são as influências musicais de cada integrante que conferem identidade à banda. "Fazemos uma mistura dessas bagagens musicais e o resultado é o nosso som, diferente e louco." Nos shows, além de músicas próprias, o quarteto entoa o repertório de covers, que passeia por todas as influências musicais.

    Foto dos
integrantes da banda Foto de Perovani

    O trabalho de Riffari, atualmente, está concentrado na divulgação da demo. "Queremos fazer uma temporada de shows na cidade. Juiz de Fora oferece diversas opções de casa noturna para tocar e temos uma boa abertura dos locais. Ainda não encontramos portas fechadas", ressalta o vocalista.

    Os integrantes, mesmo com pouca experiência, dividem o sonho de conquistar o reconhecimento através da música. "Queremos levar o entretenimento às pessoas e ao mesmo tempo uma mensagem", diz Rocha. Para conseguir realizar esse desejo, os músicos ensaiam três vezes por semana. Eles ainda precisam conciliar a vida artística com a de estudante.

    Formação

    Antes mesmo de montarem a banda, os integrantes já estavam envolvidos com a música. Perovani e Rocha se conheceram primeiro e formaram uma banda junto com outro baterista. "Foi por acaso. Estávamos de férias em Cabo Frio e tivemos a ideia de formar um trio." Convidaram Camilo para integrar a equipe e, meses depois, Renan entrou substituindo o baterista e completou o grupo. O que uniu esses garotos? A escola de música que frequentavam.

    Conheça a banda
    • Felipe Perovani (vocal e guitarra)
    • Felipe Rocha (baixo)
    • Camilo Fernandes (guitarra)
    • Renan Rocha (bateria)

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.