• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura gif do xiis para linkar para as fotos

    Nando Reis O cantor reuniu quase duas mil pessoas no Central




    Fernanda Leonel
    Réporter
    25/11/2005
    "Espero que o show dessa noite possa ser tão lindo como o teatro que nos acolhe." Com essa frase o cantor e compositor Nando Reis deu "boa noite" ao público na última sexta, 25 de novembro, no Cine Teatro Central. "Estou deslumbrado com a arquitetura desse lugar, ele transporta a nossa alma para o início do século", completou o ex-integrante da banda Titãs.

    Mais de 1700 pessoas estavam presentes no show da turnê Nando Reis e os Infernais-ao vivo MTV. Esse foi o segundo maior público do Cine Teatro Central, esse ano, perdendo somente para o show dos Engenheiros do Hawaí.

    O show, que começou com uma hora de atraso devido a problemas na passagem de som, parece ter agradado o público. Durante praticamente todas as duas horas e meia de apresentação do cantor, todas as gerações presentes deixaram de lado as cadeiras do Theatro para de pé, dançar e acompanhar nas palmas hits consagrados como "O Segundo Sol", "Relicário", "Marvin", entre outros.

    Nando Reis e Juiz de Fora
    Foi a primeira vez que Nando Reis se apresentou em Juiz de Fora depois do lançamento da carreira solo. Apesar de ter abandonado o Titãs em 2002 para dedicar-se exclusivamente a seus discos, o cantor e compositor já produzia CD´s independentes do grupo desde 1995. Com os Titãs, diz que já perdeu as contas de quantas vezes fez shows aqui.

    Ele conta que sempre recebeu e-mails de juizforanos pedindo para que ele realizasse um show na cidade, mas que isso ainda não tinha sido possível."Respondia esses e-mails sempre que podia e falava pra eles procurarem produtores da cidade, porque eu sempre quis vir aqui", brinca.

    Ao ser perguntado sobre sua relação com Juiz de Fora, Nando Reis destaca: "Relação verdadeira do tipo pai, padrinho, eu não tenho não... Mas sempre que penso nessa cidade me lembro de um lugar onde o movimento do rock nacional dos anos 80 acontecia a todo vapor". O cantor conhece e admira o trabalho de artistas da cidade como Ana Carolina, Emerson Nogueira e Miltinho, mas diz que ainda não teve oportunidade de compor nada pra nenhum deles. "Com certeza, se eu for convidado, farei músicas pra eles com o maior prazer. Adoro diversificar e tornar o mais eclético possível meu trabalho".

    Realmente parece que Nando Reis leva ao pé da letra a expressão “diversidade musical”. O compositor já fez músicas para ramificações musicais diferentes como Cássia Eller, Jota Quest, Cidade Negra, Skank, Sandy e Júnior e no último ano, gravou uma música com o cantor Wando.

    Nando Reis explica que sua relação com Wando já é de longa data e que a gravação da música "Minhas Amigas", que está no DVD recém lançado do cantor popular só publica essa admiração. Deve ser verdade. No final do show, na hora do "bis" dos artistas, Nando Reis volta ao palco pra tocar músicas que marcaram a sua formação musical. E a primeira delas é "Fogo e Paixão", de Wando.

    Balanço
    A produtora do evento, Helenice Condé, afirma que o show superou as expectativas da organização. "Senti um pouco a questão do atraso para o início do show, mas acho que o público entende que problemas técnicos acontecem". De acordo com Wânea Nogueira, o problema maior do atraso para o início do show estava mesmo na expectativa que todos estavam para ver Nando Reis. "Eu sou fã dele desde que ele ainda era do Titãs", comenta.


    Show da turnê MTV ao vivo
    O show que o ex-Titãs apresentou faz parte da turnê Nando Reis e os Infernais- MTV ao vivo. A produção faz parte do show de divulgação do CD e DVD que leva o mesmo nome. Esse é o primeiro DVD que o cantor grava em 21 anos de carreira e também o CDsolo de maior vendagem. Os shows de produção do CD e DVD foram gravados no Bar Opinião em Porto Alegre entre os dias 19, 20 e 21 de junho de 2004.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.