• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura gif do xiis para linkar para as fotos

    Babado Novo Numa noite gelada, a Festa Country começou quente, com rodeios, Gean e Roger e o carisma e animação do Babado Novo

    O frio de aproximadamente 7ºC não desanimou quem se dispôs a aparecer no Parque de Exposições para a abertura da nona edição da Festa Country, na madrugada de quinta para sexta-feira.

    Segundo cálculos da Polícia Militar, 18 mil pessoas participaram da primeira noite, regada a rodeios, show pirotécnico e muito agito com a banda baiana Babado Novo.

    O grupo liderado pela bela e animada Cláudia Leitte subiu ao palco à 1h20. Cantando sucessos como "Safado, Cachorro e Sem-Vergonha", "Canudinho" e "Cai Fora", o grupo também apresentou outras composições.

    As músicas vão ao encontro do seu conhecido estilo de misturar o batuque de Salvador com a música pop - como em versões de Bob Marley, Chiclete com Banana, funk e até "Atirei o Pau no Gato".

    Cláudia Leite cantando no palco da Festa Country Rosto de Cláudia Leite

    Em rápida entrevista antes do show, Cláudia fez altíssimos elogios a Minas Gerais. "Qualquer festa que reúne muita gente e realizada aqui nesse estado é deliciosa. O contato das pessoas é especial e caloroso. É tudo igual à Bahia!", empolga-se. Igualzinho? "Exceto pelo frio, claro...", completa, logo em seguida.

    Rosto de Cláudia Leite Sobre o grande sucesso que o Babado Novo vem fazendo, a vocalista dá crédito à toda equipe que a acompanha. "Não é demagogia, mas sozinha eu não estaria aqui. Os integrantes da banda, os técnicos e todo mundo que está com a gente faz parte desse sucesso. Claro que não posso negar que tenho uma boa parte nisso, acho que nasci para estar no palco, mas a participação da turma é essencial", comenta Cláudia, uma verdadeira metralhadora de palavras e sorrisos - a certa altura, a assessora começou a fazer sinais para finalizar a conversa, mas a própria cantora não parava de falar, contar casos, elogiar e brincar com o frio ("vamos dançar muito pra esquentar!").

    Ainda para 2006, estão nos planos do Babado Novo a gravação de um novo DVD, prevista para o segundo semestre, e apresentações nos EUA, dentro das celebrações do Brazilian Day, espetáculo dedicado à comunidade brasileira a ser realizado no 7 de setembro.

    A festa

    Cruz de fogo na arena da Festa Mais cedo, às 23h, a dupla sertaneja Gean e Roger abriu oficialmente a programação da Festa Country, num show realizado na arena de rodeios. Únicos representantes da música sertaneja este ano, os cantores levantaram as 15 mil pessoas que lotaram as arquibancadas e literalmente esquentaram o espaço para a entrada dos boiadeiros. Ao fim, cantaram uma "Ave Maria" pedindo proteção aos montadores de boi, e uma cruz de fogo apareceu desenhada no centro do local.

    Também na abertura, houve a reunião de patrocinadores e apoiadores do evento - da prefeitura, estava Marcelo Detoni, secretário de Agropecuária e Abastecimento - e a rainha country deste ano, Ros'Alyssa Gomes, 18 anos, que recebeu a faixa das mãos da rainha anterior e saiu saltitando de alegria, ovacionada pela platéia.

    Foto da multidão na Festa Country Durante o show do Babado Novo, as confusões no público eram frequentes, quase sempre abafadas pelos seguranças imediatamente. Do lado de fora, um posto policial recebia os mais "esquentadinhos". Se houvesse lesão corporal, ele era despachado para a delegacia. Em caso de apenas confusão, era autuado e liberado. Um dos controladores de portão da festa comentou que, durante as pouco menos de duas horas de show, mais de 50 pessoas foram retiradas do Parque de Exposições por conta de briga e baderna.

    O Comandante do Grupamento de Missões Especiais Sebastião Justino não soube contabilizar o total de ocorrências, mas disse que as causas estavam sendo principalmente excesso de bebida e uso de drogas. "Temos recebido muitas queixas de furto de agressão e furto de celular e dinheiro", afirmou.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.