• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura gif do xiis para linkar para as fotos

    Detonautas Um grupo que nasceu de forma inusitada: numa sala de bate-papo retorna à Juiz de Fora para mais um show

    banda Detonautas O frio estava em menor grau, mas a animação nem tanto. A terceira noite da nona edição da Festa Country repetiu os dias anteriores e reuniu no Parque de Exposições de Juiz de Fora quase 20 mil pessoas. As atrações da noite foram duas bandas de grande destaque no cenário roqueiro do Brasil. Os Detonautas - ou melhor, Detonautas Roque Clube - subiram ao palco à 0h20, num show razoavelmenete simples, mas que agradou a fãs e curiosos.

    O surgimento do grupo foi inusitado: numa sala de bate-papo na internet. "Alguém aí sabe tocar algum instrumento? Estou a fim de formar uma banda". A pergunta foi feita por Tico Santa Cruz, numa madrugada de maio de 1997. Com a resposta de dois outros participantes da sala, começava a nascer uma turma de músicos que inicialmente apostou em composições de gosto duvidoso, como "Eu Nunca Mais Vou Sem Cueca para Praia" e "Eu Quero Voltar Para o Saco do Meu Pai" - esta, a primeira música da banda a estourar numa rádio.

    Hoje, prestes a entrarem em turnê de lançamento do novo disco, "psicodeliamorsexo&distorção", os Detonautas se sentem mais maduros e próximos de seus verdadeiros gostos.

    Tico Santa Cruz "É um trabalho bem mais rock and roll e visceral, que precisa até de um trabalho muito bom de apresentação para o público parar e ouvir", comentou o vocalista Tico (fotoao lado). Não é a primeira vez que eles vêm a Juiz de Fora. "Quando estivemos na cidade pela primeira vez, tocamos numa boate onde só tinham umas 50 pessoas", relembra, divertindo-se. "Antes, nós tínhamos um rock mais pasteurizado e menos original. Agora estamos com esse trabalho mais pesado e difícil, uma mudança natural no caminho e na trajetória e que faz parte da nossa vontade de evoluir e levar o rock a todo mundo que curte".

    E não é difícil perceber que Detonautas faz juz a parte do nome: Detonautas é a junção das palavras "detonadores" e "internautas". Pois Tico e sua turma não sossegaram um minuto: posaram para fotos, fizeram caretas para câmeras de TV, riram, debocharam um do outro e transformaram o espaço numa sala de estar festiva e amigável. Era só entrar e se juntar naquela festinha particular.

    Jota Quest
    Show do Jota Quest De semelhante aos Detonautas, o Jota Quest teve apenas a festinha particular - que, ironicamente, foi a maior diferença entre as bandas no tratamento com imprensa e fãs. Antes de subirem ao palco, os mineiros da banda montaram uma pequena boate no camarim. A portas fechadas, ligaram luzes vermelhas, colocaram o som em altura máxima e aproveitaram o tempo antes do trabalho, com direito a danças e bebidas.

    A produção da banda não permitiu o acesso de jornalistas de sites (como o repórter da ACESSA.com), dando espaço apenas a uma rede de televisão do Rio de Janeiro e membros da equipe de assessoria da Festa Country. Deviam estar receosos da quantidade de fofocas e maldades que pipocam na rede por conta de páginas amadoras. Mas assim como no dia anterior, quando O Rappa também se recusou a falar com imprensa, o público não estava nem aí. Quando o Jota Quest apareceu, às 2h45 (foto), foi saudado com gritos e palmas de um parque lotado.

    Fãs pularam e curtiram o pop de Rogério Flausino e companhia, que apresentaram repertório do mais novo CD, "Até Onde Vai", depois de um hiato de três anos sem lançamentos após as 600 mil cópias vendidas do "MTV Ao Vivo". No atual topo da mente dos ouvintes, "Além do Horizonte", releitura de um antigo e grande sucesso de Roberto Carlos, e que obviamente fez soar o já conhecido coro de vozes que marca os shows mais animados da Festa.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.